Cazares - Atlético-MG

                               Equatoriano Cazares é da posição do lesionado Dátolo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
03/05/2016
20:36
Belo Horizonte (MG)

Quem substituirá Dátolo no time titular do Atlético-MG? Tal dúvida será desfeita apenas quando a escalação do Galo para o duelo desta quarta, diante do Racing, pela volta das oitavas de final da Libertadores for divulgada. No treino desta terça, o técnico Diego Aguirre fez mistério ao comandar um treino fechado para a imprensa. 

Aguirre tem duas opções principais: Cazares, jogador da função, mas que não vem em bom momento e Patric, lateral-direito de origem, mas que vem sendo opção no setor de criação com o treinador. O segundo voltou de lesão no último domingo, diante do América-MG, e foi titular na vaga de Dátolo, que está lesionado. Já Cazares entrou no decorrer do jogo.

Quem deverá atuar é o lateral-esquerdo Douglas Santos. Após não ter sido constatada lesão no joelho direito, ele participou do treino na Cidade do Galo. O mesmo aconteceu com o volante Júnior Urso, que se recuperava de dores musculares.

Patric - Atlético-MG
   Patric é a outra opção de Aguirre para a vaga de Dátolo (Foto: Bruno                                               Cantini/Atlético-MG)

O Galo deverá ter a seguinte escalação: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares (Patric); Robinho e Lucas Pratto.

O Galo avançar de fase com vitória "simples", por apenas um gol de diferença. Novo 0 a 0 garante pênaltis. Já a equipe argentina avança se ocorrer um empate com gols ou, naturalmente, triunfar em Belo Horizonte. Galo e Racing se enfrentarão a partir das 21h45 desta quarta, na Arena Independência.