Enderson Moreira lamenta derrota, mas elogia atuação do América-MG diante do Flamengo

Enderson Moreira ficou na bronca com a arbitragem após derrota por 2 a 0, mas elogiou desempenho do Coelho no Maracanã

Enderson Moreira comanda treino do América
Enderson Moreira criticou arbitragem após lance confuso que culminou no gol de pênalti do time Rubro Negro (Foto: Mourão Panda / América)

Escrito por

Em seu primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado. Diante do Flamengo e com a presença de um grande público do Maracanã, a equipe sofreu revés por 2 a 0 e caiu para a quinta colocação.
Apesar do resultado ruim, o técnico Enderson Moreira aprovou a atuação da equipe alviverde. Na visão do comandante, os jogadores conseguiram criar boas chances de gols e poderiam ter voltado à Belo Horizonte com um ponto na conta.

- Temos que enaltecer, principalmente, o nosso jogo. Criamos muitas situações, Júlio César fez grande despedida. Começamos com 15 minutos que não foram bons, apesar de o Flamengo não ter tido jogadas incisivas. A partir deste momento, criamos situações boas. Mas aí acontece o gol numa falha, a bola que estava no nosso pé. Tivemos duas ou três oportunidades de tirar a bola. E logo em seguida, o pênalti. No segundo tempo, a equipe criou várias situações, podia ter conquistado, no mínimo, um empate, por tudo que produzimos.

Levantando o moral do time, Enderson Moreira destacou a criação de jogadas ofensivas da equipe mineira, mas também mostrou-se incomodado com a derrota, já que o América estreou na competição com vitória por 3 a 0 sobre o Sport.

- América, acima de tudo, demonstrou que tem competência pra poder criar situações, mesmo jogando fora de casa. Jogar com autoridade, ter posse de bola, jogo, jogadas. A gente lamenta a derrota, mas nos consola um pouquinho a atuação.

O treinador também aproveitou para demonstrar sua insatisfação com a arbitragem da partida, principalmente no lance do primeiro gol do Flamengo. Para Enderson, houve exagero da parte do rival e o pênalti não deveria ter sido marcado.

- Revendo o lance, sinceramente, vai me desculpar, mas falar que foi pênalti... o cara exagerou demais! Um toque do goleiro, o cara fazer o que ele fez... mas, deixa! Faz parte. Eu só lamento é que o árbitro está ali perto, o auxiliar que está atrás do gol está perto e quem marca o pênalti é o bandeira que está do outro lado. Isso que, pra mim, não tem condição. Acho coisa absurda. Mas faz parte -finalizou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, quando enfrenta o Vitória pela terceira rodada da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter