América-MG nas semis do Mineiro: polêmica de arbitragem e novidades

Árbitro e auxiliar são os mesmos do polêmico jogo contra o Atlético-MG na fase de classificação. Em campo, Judivan é oficializado. O lateral Norberto, analisou o confronto

Norberto América Mineiro
(Foto: Reprodução)

Escrito por

O América Mineiro já começa os preparativos para o confronto com o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, às 20:00, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho teve novidade em campo, volta de jogador do Departamento Médico e alguns desfalques no treino. Além disso, preocupa a escolha da arbitragem para o confronto. O lateral-direito, Norberto, analisou o duelo.

- Vamos ter dois grandes jogos contra o Atlético e precisamos estar preparados. Enfrentaremos uma equipe de alto nível, com um elenco muito forte. Temos que ter intensidade máxima nas duas partidas para passarmos à final do Campeonato Mineiro – analisou Norberto

Na primeira fase, o árbitro Igor Junio Benevenuto e o auxiliar Guilherme Dias Camilo foram o epicentro da polêmica no confronto entre Atlético e América. Os dois validaram o gol do Galo, mas anularam o do Coelho, em lances muito parecidos. Tendo em vista esse episódio, o presidente do América, Marcus Salum, chegou a pedir à Federação Mineira de Futebol (FMF) que o trio de arbitragem fosse de outro estado, tanto nas semifinais quanto nas finais.

O jogador, que será emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2018, realizou avaliações e exames médicos, mas ainda aguarda assinatura de documentos para ser oficializado como mais um reforço do América. Após passar pelo DM alviverde, Judivan foi ao campo e treinou com bola normalmente com os novos companheiros. O atleta, no entanto, não poderá entrar em campo pelo Campeonato Mineiro, ficando apto a estrear apenas no Brasileiro.

O América se reapresentou e já iniciou os treinos para as semis. Em campo, uma novidade: o atacante Judivan foi oficializado como reforço do clube e chega de empréstimo do Cruzeiro. O atacante já treinou com bola e conheceu os novos companheiros.

Por um outro lado, o Coelho teve alguns desfalques que preocupam. O artilheiro da equipe no ano, Aylon, com dor na coxa direita e o goleiro João Ricardo, com o mesmo problema, não treinaram. Marquinhos, que sofreu uma pancada no joelho direito contra o Boa Esporte, foi poupado. Rafael Moura também foi poupado, mas ambos não preocupam para o confronto contra o Atlético. O volante Christian foi liberado pelo departamento médico e, recuperado de um edema no adutor esquerdo, treinou normalmente.

- Nossa equipe tem um padrão de jogo muito definido e um equilíbrio tático que vem fazendo a diferença desde o ano passado. A tendência é evoluir nas próximas semanas. A cada partida o elenco ganha confiança e motivação para a sequência da temporada – concluiu Norberto

O América terminou o Campeonato Mineiro na segunda colocação, com 21 pontos, três a frente do Atlético Mineiro, o terceiro colocado. Com isso, o Coelho tem a vantagem no saldo de gol, em caso de derrota e vitória com o mesmo saldo, o América se classifica. Além de ser o mandante no jogo de volta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter