LANCE!
05/09/2016
11:57
São Paulo (SP)

Em 5 de setembro de 1993, pelas Eliminatórias da Copa do ano seguinte, a Colômbia assombrou o mundo com uma goleada de 5 a 0, em plena Buenos Aires, sobre a Argentina, então campeã da Copa América, e com nomes como Goycoechea, Ruggeri, Redondo e Batistuta.

Os colombianos deram uma aula de futebol, jogaram bonito e massacraram os rivais em sua casa. Rincón, marcou dois e deu uma assistência. O craque Valderrama comandou o meio-campo com precisas assistências, e o irreverente Asprilla estufou as redes duas vezes, além de protagonizar lances geniais, talvez em sua maior atuação pela seleção colombiana.

O jogo valeu a classificação ao Mundial dos Estados Unidos aos colombianos, que obrigaram a Argentina a disputar a repescagem para ganhar a vaga.

Relembre as escalações daquela histórica partida que não sairá jamais da mente dos colombianos, e também dos argentinos:

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 5 COLÔMBIA

Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
Data: 5/9/1993
Árbitro: Ernesto Filippi (URU)
Público: 53.000 pessoas

Gols: Rincón-COL, aos 41´ do 1º T; Asprilla-COL, aos 5´ e aos 30´, Rincón-COL, aos 28´, e Valencia-COL, aos 39´do 2º T

Argentina: Goycochea; Saldaña, Borelli, Ruggeri e Altamirano; Zapata, Redondo (Alberto Acosta) e Simeone; Leo Rodríguez (Claudio García); Medina Bello e Batistuta. Técnico: Alfio Basile.

Colômbia: Córdoba; Herrera, Perea, Mendoza e Pérez; Rincón, Gómez e Álvarez; Valderrama; Asprilla e Valencia. Técnico: Francisco Maturana.