LANCE!
26/11/2015
14:35
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira a Fifa divulgou a lista dos 55 atletas candidatos a integrar na equipe da temporada 2015. Eles foram escolhidos por 25 mil jogadores em 70 países. São cinco goleiros, 20 defensores, 15 meias e 15 atacantes que serão escolhidos por votação no site da Fifa para a seleção do ano.

Entre os clubes, destaque para o Real Madrid, com 12 jogadores. Os Merengues têm atletas concorrendo em todas as posições, mas apenas dois deles são espanhóis, os zagueiros Carvajal e Sérgio Ramos.

O Bayern de Munique aparece na sequência com 11, sendo quatro alemães, todos campeões do mundo com a seleção em 2014. Na edição passada do prêmio, três jogadores do time fizeram parte da lista final, Neuer, Lahm e Robben.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona ficou em terceiro lugar no ranking de times com mais jogadores. São dez representantes do campeão espanhol. Na última seleção, Iniesta e Messi estiveram na equipe.

Manchester City e PSG dividem o quarto lugar com quatro jogadores cada. A dupla de zaga brasileira David Luiz e Thiago Silva, presente na seleção passada, concorre novamente pelos franceses.

A vice-campeã europeia Juventus e o inglês Chelsea têm três jogadores na lista. Outros britânicos são Manchester United (2), e Arsenal (1). Com um jogador aparecem Atlético de Madrid, Porto, Dortmund, Boca Juniors e New York City.