LANCE!
10/11/2015
10:46
São Paulo (SP)

O jornal italiano Tuttosport anunciou na última semana a lista dos candidatos o Golden Boy 2015, com jogadores nascidos a partir de 1995 e que jogam na Europa. São 40 indicados pela publicação, entre eles um brasileiro, o volante Danilo, ex-Vasco, que joga no Valência, da Espanha. A matéria ainda faz menção ao atacante Gabigol, do Santos, como um dos garotos de ouro que jogam fora do velho continente. Escolhemos dez atletas que são favoritos a ganhar o prêmio.

Os espanhóis dominam a o top-10 com três jogadores, sendo que dois deles jogam no Barcelona. Munir El Haddadi e Sandro Ramírez frequentemente são vistos em campo pelo líder do Campeonato Espanhol. Além deles, outro destaque é Hector Bellerín, que joga no Arsenal.

A França também deve ter um futuro promissor. Anthony Martial, de 19 anos, foi contratado pelo Manchester United, e Kingsley Coman, de 19 anos, joga no Bayern de Munique, comandado por Guardiola.

Outro que jogava com Guardiola e foi muito elogiado pelo técnico espanhol é o dinamarquês Pierre-Emile Hojberg, hoje no Schalke 04. O clube tem ainda outro jogador na lista, o alemão Max Meyer. Ainda na Alemanha, Adnan Januzaj é uma das promessas belgas e joga no Borussia Dortmund, após se destacar no Manchester United.

Nem por isso os Red Devils estão sem representante no ranking. O lateral Luke Shaw, que sofreu grave lesão na temporada, é constantemente mencionado como futuro craque.

De sul-americano, apenas o argentino Ángel Correa, do Atlético de Madrid. Figura constante na seleção argentina, o meia foi destaque no San Lorenzo e no Sul-Americano Sub-20 deste ano.