menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem malícia, Vitória paga caro com gols sofridos no fim

Nos últimos seis jogos, o Rubro-Negro levou cinco gols depois dos 40 minutos

Romarinho comemora gol do Sport contra o Vitória no último lance (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)
imagem cameraRomarinho comemora gol do Sport contra o Vitória no último lance (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)
Dia 04/08/2025
16:43
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um filme de terror se repetiu diante dos olhos dos mais de 17 mil torcedores do Vitória que estavam no Barradão no último domingo para acompanhar a partida contra o Palmeiras. Mais uma vez o time estava com o jogo na mão e deixou os três pontos escaparem na reta final com uma mistura de falta de coragem e pouca malícia para saber lidar com a vantagem. No fim, um resultado amargo que pode custar caro na acirrada luta contra a zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

O Vitória foi superior em boa parte do jogo contra o Verdão, mas, depois de abrir 2 a 0 já no segundo tempo, abdicou da partida e viu o time paulista se recuperar para buscar o empate nos minutos finais, para a ira do torcedor.

Uma fala do experiente atacante Osvaldo na zona mista do Barradão resume bem o comportamento do Vitória diante da equipe treinada por Abel Ferreira.

continua após a publicidade

— Quando a gente está em vantagem, temos que ter mais coragem, sair um pouco mais de trás. A gente acaba sofrendo contra times que têm qualidade. Até conversei no vestiário que a gente acabou baixando o bloco contra um time que têm jogadores de estatura para finalizar pelo alto — analisou [assista acima].

+ Atleta do Vitória detona arbitragem em jogo contra o Palmeiras: ‘Têm medo do Abel’

Coragem. Foi exatamente o que faltou para o Vitória depois de abrir 2 a 0 no placar contra um dos melhores times do Brasil. Independente do status do adversário, o Rubro-Negro precisa acreditar que é possível ganhar jogando, e não só assistindo o oponente.

continua após a publicidade

As modificações de Carille também apontaram para um recuo do time na partida, como a entrada de Edu na vaga de Osvaldo. Mas isso é natural. Importante "fechar a casinha", contanto que o time continue vivo no jogo, algo que não aconteceu no último domingo.

Flaco López comemora gol contra o Vitória (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Flaco López comemora um dos gols do Palmeiras contra o Vitória (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A história se repete para o Vitória

A partida contra o Palmeiras foi apenas a última sessão desse filme que a torcida não quer mais ver em campo. Depois que o Vitória voltou da parada para o Mundial de Clubes, foram cinco gols sofridos depois dos 40 minutos do segundo tempo em seis jogos disputados. Foi assim contra o Confiança, resultado que custou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, Internacional, Sport e Palmeiras.

Gols sofridos pelo Vitória na reta final dos jogos:

  • Vitória 0 x 1 Confiança (quartas da Copa do Nordeste) - ⚽Rafinha, aos 47 minutos do 2º tempo;
  • Internacional 1 x 0 Vitória (13ª rodada do Brasileirão) - ⚽Bruno Tabata, aos 47 minutos do 2º tempo;
  • Vitória 2 x 2 Sport (16ª rodada do Brasileirão) - ⚽⚽Romarinho, aos 44 e 52 minutos do 2º tempo;
  • Vitória 2 x 2 Palmeiras (18ª rodada do Brasileirão) - ⚽Flaco López, aos 40 minutos do 2º tempo.

Só pelo Brasileirão, o Vitória deixou cinco pontos escaparem a partir desses vacilos, o que seria suficiente para afastar o time da zona de rebaixamento e entrar no grupo de classificação para a Sul-Americana. Fica a lição para o próximos jogos, a começar pelo duelo contra o São Paulo, marcado para as 18h30 do próximo sábado (horário de Brasília), no Morumbis, pela última rodada do primeiro turno. A torcida rubro-negra não quer ver mais esse filme em cartaz.

  • Matéria
  • Mais Notícias