menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Werley pensa alto por vaga na Sula: 'Tudo muda de uma rodada pra outra'

Zagueiro do Vasco diz que foco é escapar do rebaixamento, mas conversa com companheiros para buscar classificação para competição em 2019: 'Seria importantíssimo'

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens de Werley com a camisa do Vasco
imagem cameraSem Breno, lesionado, Werley assumiu o posto de titular na reta final (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/10/2018
18:07
Atualizado em 29/10/2018
18:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação do Vasco não é das melhores. Em meio a crise política e próxima da zona de rebaixamento, tem mais sete jogos pela frente para se manter na primeira divisão e arrumar a casa para 2019. As chances de queda são significativas, mas, basta fazer seu papel que o clube permanece na Série A. Por conta do desempenho em campo, o zagueiro Werley não teme o pior.

- Porcentagem é muito relativo, de uma rodada para outra pode mudar muita coisa. Estamos focados no Fluminense, próximo jogo, que precisamos ganhar e se distanciar o mais rápido possível da zona que é muito incômoda. Só com trabalho e dedicação conseguiremos. A confiança que o jogo do Inter nos deu, da forma que nos jogamos, mostra que estamos no caminho certo. Falta o mais importante, que é a vitória - avalia o camisa 34.

Dependendo apenas dos próprios resultados, o clima da equipe não é de desespero. Longe disso. Os mais experientes do grupo procuram incentivar o elenco e pensam alto: buscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

- Pela grandeza do Vasco, temos que pensar. Para terminar o ano com dignidade, um ano muito difícil. Terminar em uma Sul-Americana seria importantíssimo, outra competição importante para ano que vem. A gente tem se motivado bastante por tudo que acontece no clube e no campeonato. São situações que nos move e dá muita confiança.


Você tem acompanhado o Fluminense, próximo adversário do Brasileirão?

- Tenho visto pouco. O Marcelo Oliveira chegou, mudou a forma da equipe jogar. Agora voltou com três zagueiros. Mas não tenho acompanhado muito. Sei que é um grande adversário, grande rival. Quarta-feira estaremos observando (duelo da Sul-Americana).

Buscar uma vaga na Sul-Americana é uma motivação extra?

- Sair da zona é difícil, ninguém quer estar nesse perigo. Uma Sul-Americana dá muita motivação e a gente procura falar disso. Para temos calendário ano que vem, para o clube disputar. É uma competição curta, que te leva pra uma Libertadores. Para o Vasco seria muito importante;

Esse jejum de vitórias longe de São Januário incomoda?

Incomoda muito. Temos um grupo muito competitivo, a gente se cobra muito. Um time do tamanho do Vasco não pode passar o campeonato todo sem ganhar uma fora. Uma vitoria nos dá conforto e confiança pra terminar o ano bem.

  • Matéria
  • Mais Notícias