Vasco divulga nota informando prisão equivocada de jovem atleta do clube
O clube afirma que acionou o Jurídico para defender garoto de 14 anos da base do remo

O Club de Regatas Vasco da Gama divulgou uma nota nesta quarta-feira (17) informando a prisão equivocada de um atleta da base do remo, comunicada ao clube pela mãe do jovem. Segundo a publicação, o jovem de 14 anos foi abordado pela polícia dentro de um ônibus, no caminho de sua casa, localizada no morro do Tuiuti, na zona central do Rio de Janeiro.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
De acordo com a nota, o garoto negro teria sido confundido com um infrator e retido de forma equivocada por conta de um furto de celular. O Vasco afirma que o remador chegou a apresentar documentos que comprovam que ele é atleta do clube e pedir aos policiais para entrar em contato com a instituição, mas foi ignorado. O menino retornava dos treinos para casa no momento da prisão.
O Vasco da Gama diz, ainda, não ter sido contatado pelas autoridades e acionou o juridico do clube para defender o jovem perante a Justiça. Por fim, o clube afirma que não permitirá que o nome de seu atleta seja maculado e está dando apoio a sua família.

Leia abaixo a nota na íntegra.
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que foi procurado pela mãe de um atleta de 14 anos da base do remo vascaíno relatando que ontem, 15/1, seu filho foi injustamente preso dentro de um ônibus quando regressava do treino para sua casa, no morro do Tuiutí.
O menor havia sido detido por policiais militares e conduzido para a delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência enquadrando o jovem, que é negro, como "adolescente infrator", acusado de furtar um aparelho de telefone celular.
O fato do jovem ter se apresentado como atleta do Vasco da Gama e mostrado documento do clube foi desconsiderado. A autoridade policial não fez contato com o Vasco da Gama.
Diante desse caso gravíssimo, o CRVG informa que acionou seu departamento jurídico para atuar em representação de seu jovem remador buscando a indispensável reparação da injustiça praticada.
O Vasco da Gama não permitirá que o nome de seu atleta seja maculado e está dando todo o apoio a sua família.
Tudo sobre

Vasco
Técnico do Vasco destaca reação no segundo tempo em jogo do título
Há 17 horas
Vasco
Vasco faz história com recorde de público no futebol feminino do Rio
Há 18 horas
Vasco
Vasco perde em São Januário, mas conquista o Brasileirão A2 Feminino
Há 20 horas
Vasco
Quase três quartos dos gols do Vasco de Pedro Emanuel têm participação de estrangeiros
Há 1 dia
Vasco
Pedro Emanuel revela sentimento após vitória do Vasco: 'Me senti parte da torcida'
Há 1 dia
Fora de Campo
Rivais reagem à goleada do Vasco no Campeonato Brasileiro: 'Admita'
Há 1 diaMais LANCE!

Com atuação impecável, Vasco goleia o Coritiba e sai da zona do rebaixamento

Virou baile! Veja os cinco gols do Vasco contra o Coritiba

Com estreia no time titular, Vasco está escalado para enfrentar o Coritiba

Veja as chances do Vasco de rebaixamento, Sul-Americana e Libertadores no Brasileirão

Vasco: Pumita é defensor com mais participações em gol nas 10 maiores ligas do mundo

Vasco x Coritiba: onde assistir, horário e prováveis escalações

Técnico do Vasco projeta decisão do Brasileirão A2 Feminino: 'Não existe jogo tranquilo'

Vasco prepara resposta ao Flamengo por impasse no Maracanã

Último Vasco x Coritiba em São Januário teve direito a goleada

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Vasco encaminha renovação de Ramon Rique e negocia novo vínculo com Jair

Admar Lopes sobre negociação entre Vasco e Richarlison: 'Tentamos de tudo'

Vasco reaproxima ídolas que ajudaram a construir sua história no futebol feminino
