Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O time não foi bem, mas estamos vivos’, diz Valentim após revés

Treinador exige que o Vasco não se deixe levar pela ansiedade no jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca, e alerta: 'Precisamos ter calma e equilíbrio'

'Temos a Copa do Brasil no meio de semana, mas depois vamos com tudo' (Andre Melo Andrade/AM Press/L!press)
Escrito por

O técnico Alberto Valentim exigiu que o Vasco não se abata com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva neste domingo, após o duelo no Estádio Nilton Santos, o comandante foi taxativo:

- O time não foi bem, o Flamengo foi melhor. Mas estamos vivos.

Valentim detalhou que a busca por surpreender o Rubro-Negro passará pela calma dos jogadores:

- Tínhamos obrigação de vencer ano passado (quando ele comandava o Botafogo). O que precisamos agora aqui é fazer uma grande partida. Com calma, equilíbrio para fazer o 1 a 0 e, depois, o segundo. Não podemos fugir para o que não somos: desorganizados.

Aos seus olhos, o trabalho durante a semana será crucial para o Cruz-Maltino:

- Lembrarmos o que fizemos até agora. Fizemos partidas muito boas, mas o campeonato está aberto. Temos a Copa do Brasil, mas depois, vamos muito forte.