Testes, solidez defensiva e G-4: o que está em jogo para o Vasco contra o Volta Redonda

Partida da quinta rodada do Carioca acontece às 20h desta segunda-feira, no Kleber Andrade<br>

Maurício Barbieri - elenco do Vasco
Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta segunda-feira (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Escrito por

O torcedor do Vasco tem motivos para se atentar ao jogo contra o Volta Redonda, às 20h desta segunda-feira. Além de ser importante para a recuperação vascaína na tabela, a partida pode servir como laboratório para novos testes de Maurício Barbieri para o decorrer da temporada.

Abaixo, o LANCE! apresenta pontos de observação e o que está em jogo para o Vasco no duelo com o Volta Redonda, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O confronto será no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e terá transmissão da CazéTV e em Tempo Real do L!.

Confronto direto pelo G-4

Após dois tropeços com o time alternativo e um clássico adiado, o Vasco venceu a primeira no Carioca diante da Portuguesa, na última quarta-feira, pela quarta rodada. Os titulares agora buscam uma sequência de vitórias para garantir a recuperação vascaína na tabela. Vale destacar que apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase final do Carioca.

O Vasco ocupa atualmente a 6ª posição com cinco pontos. Adversário desta segunda-feira, o Volta Redonda tem um jogo a mais e soma 7 pontos. Uma vitória em Cariacica, portanto, faz o Vasco subir uma posição na tabela, independente dos outros resultados da rodada.

+ Classificação do Campeonato Carioca 2023: veja a tabela completa

Mauricio Barbieri - Vasco
Barbieri pode fazer testes no setor ofensivo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Possíveis testes no time titular

O duelo pode servir também como laboratório para Maurício Barbieri. Com Nenê poupado, o treinador fará mudanças no meio-campo e testará Alex Teixeira como camisa 10. Outra mudança deve ser o retorno de Jair, que está recuperado de virose e está à disposição para encarar o Volta Redonda. A dúvida é se Barbieri manterá Eguinaldo como ponta ou se adiantará Figueiredo para a posição mais ofensiva.

Solidez defensiva em pauta

Enquanto busca alternativas para o setor ofensivo, o Vasco também tenta consolidar o momento de solidez defensiva. Com Ivan no gol e a linha de defesa formada por Puma, Miranda (Robson Bambu), Léo e Lucas Piton, a equipe teve atuações seguras e não sofreu gols contra Inter Miami e Portuguesa. Uma sequência de três jogos sem ser vazado ampliaria a boa fase e o nível de confiança da torcida em torno dos atletas recém-contratados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter