menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Uh, terror, Éderson é matador!’: torcida do Vasco abraça atacante

Com dois bonitos gols em dois jogos, Éderson já ganha o carinho da torcida que faz música em sua homenagem. Bom desempenho abre também oportunidades para Jorginho

Éderson - Vasco x Criciúma
imagem cameraÉderson se destaca no Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/07/2016
16:29
Atualizado em 01/08/2016
13:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

“Uh, terror, Éderson é matador!”. É assim a música que a torcida do Vasco já fez para Éderson, que vem substituindo Nenê nos últimos jogos e comprovando que tem tudo para fazer história em São Januário. Em dois jogos, foram dois bonitos gols que levaram os torcedores ao delírio, além da expectativa de deslanchar cada vez mais na temporada, ajudando no retorno à elite do Brasileirão.

Éderson se destacou no Brasil no Atlético-PR, antes de sair para fora do país. Antes de seu acerto com o Vasco por empréstimo de uma temporada, oriundo do Kashiwa Reysol, do Japão, o clube carioca vinha sofrendo no ataque. Apesar de ter função de 9, Éderson vai bem também na armação e se destaca nas finalizações. O técnico Jorginho, responsável por sua indicação, endossou os elogios.

– Foi indicação minha. Com o Éderson, tinha trabalhado cinco meses. É um excelente finalizador. Com a direita e a esquerda finaliza muito bem, tem uma percepção de jogo muito boa. Vem sendo muito importante na ausência do Nenê, mesmo sendo totalmente diferente dele – afirmou para completar:

– É muito inteligente taticamente. Ele e Thalles têm se desdobrado para voltar para marcar o volante e fazer com que o volante deles não jogue. O Éderson realmente é matador, se deixar ele com espaço, tem uma visão do gol muito grande. Mais uma vez ele fez um golaço.

A contratação de Éderson vai se firmando como certeira e abre mais uma oportunidade de Jorginho, que agora terá de arranjar uma forma de mantê-lo como titular depois que Nenê retorne. O nível do Vasco aumentou significativamente, dando mais facilidade para alcançar os objetivos do clube.

  • Matéria
  • Mais Notícias