Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem quórum, Deliberativo do Vasco suspende votação de empréstimo

Sessão nem chegou a ser aberta após duas convocações e dezenas de ausências justificadas. Salários estão atrasados para jogadores e funcionários do clube

Alexandre Campello vem tendo dificuldade para manter as contas do clube equalizadas (Foto: David Nascimento)
Escrito por

Ficou para depois. A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que votaria a aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões para a quitação de vencimentos atrasados do clube, foi suspensa por falta de quórum. Estiveram presentes na sede náutica do clube, na Lagoa, 126 conselheiros dos 151 necessários para a abertura dos trabalhos.

Houve pouco tempo entre a primeira e a segunda convocação até que o presidente da casa, Roberto Monteiro (Identidade Vasco) encerrou a sessão. A primeira chamada, porém, teve início pouco mais de meia hora depois do previsto:  às 20 horas.

Desde a semana passada, quando R$10 milhões foram aprovados, a expectativa era de que também fosse aprovada, até com facilidade, a tomada do novo montante. Mas dezenas de ausências foram sendo justificadas no Conselho Deliberativo ao longo das últimas horas. A maioria do Identidade Vasco e do Sempre Vasco, grupos de oposição ao presidente do clube, Alexandre Campello.

Sem a aprovação, o Deliberativo deverá ser convocado em nova data. A crise financeira do Vasco só aumenta. O clube vem flertando com o terceiro mês de atrasos salariais para jogadores, que já acomete os funcionários.