menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Januário, Maracanã ou outro estado? Vasco se embola por ‘casa’

Técnico revela preferir Maracanã, enquanto elenco cita Colina como palco ideal. LANCE! analisa situação dos mandos de campo - até o Mané Garrincha foi utilizado

Torcida do Vasco x Bahia
imagem cameraDivulgação/Vasco
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/09/2018
19:31
Atualizado em 04/09/2018
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco, principalmente pelas situações dos rivais no Rio de Janeiro, se orgulha em dizer que tem estádio para jogar. Porém, neste Brasileirão, o 'fator casa' está perdendo o sentido. Diretoria, comissão e elenco não falam a mesma língua atualmente. O LANCE! explica.

As declarações de Wagner nesta segunda-feira mostram que o elenco não gostou nada da mudança de campo no último confronto, contra o Santos. O meia criticou a escolha pelo Maracanã e o clube acabou goleado por 3 a 0. Pensamento diferente, por exemplo, do técnico Alberto Valentim.

O novo comandante afirmou logo após a derrota que prefere o Maracanã por caber mais gente. É verdade: mais de 33 mil vascaínos estiveram presente no estádio e fizeram bonita festa até sofrer o segundo gol. Porém, nenhum ponto conquistado. O outro confronto no palco histórico, contra o rival Flamengo, empate em 1 a 1.

Apesar de maior retorno financeiro, o Maracanã trouxe poucas alegrias ao clube neste ano. Na final do Carioca, derrota nos pênaltis para o Botafogo. No Brasileirão, as seis vitórias da equipe foram em São Januário. O público mais alto - e com ingresso mais caro - foi quando o Vasco vendeu o mando de campo contra o Corinthians para Brasília. O resultado? Goleada de 4 a 0 para os paulistas.

Os números provam a necessidade de o Vasco usar o fator casa como arma de olho na recuperação neste fim de temporada, de olho em objetivos melhores. O aproveitamento como mandante na atual edição do Brasileiro é de 55,56% - em 12 jogos, seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Já como visitante o percentual cai de forma drástica para 14,81% - em nove partidas, nenhuma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

Críticas à parte, resta aguardar se o presidente Alexandre Campello irá transferir outros jogos do Vasco neste ano para fora de São Januário. Você, torcedor, aonde prefere?

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias