Regularidade, muita posse de bola e pouca marcação: entenda como joga o CRB, próximo rival do Vasco

Equipe alagoana viveu o pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro justamente contra o Cruz-Maltino, mas sempre esteve dentro ou próxima do G4

CRB x Brusque
CRB faz campanha que o credencia a sonhar com vaga na Série A do Brasileirão (Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB)

Escrito por

Adversário do Vasco nesta quinta-feira, o CRB é dos times mais regulares da Série B do Campeonato Brasileiro. Joga de forma competitiva desde o início da competição, tanto que esteve sempre no G4 ou perto dele. E tem um jeito bastante definido de atuar.

A equipe alagoana tem o mérito de estar bem posicionada - quarta posição com 40 pontos - mesmo tendo uma defesa que leva mais de um gol por jogo. Foram 25 em 23 jogos até aqui. Este desempenho pouco expressivo é salvo pelo ataque, terceiro melhor da competição, com 32 gols, ao lado do Coritiba.

Comandado por Allan Aal, o CRB é o time que mais tentou passes na Série B (9430), o que mais acertou (8624) e, ainda assim, o que menos errou (806). Um óbvio jogo de valorização da posse de bola. Mas há problemas defensivos.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O adversário do Vasco é o time que menos desarmou (244, média de 10,61 por jogo) e que menos cometeu faltas (312, média de 13,57 por jogo). Ou seja: o time nem se aproxima de ter uma marcação eficiente, como o número de gols sofridos reflete.

O CRB também não é dos mandantes mais hostis, só que perdeu somente um jogo em casa até aqui. Ganhou cinco e empatou outros cinco. O pior momento da equipe na competição foi na derrota por 3 a 0 para o próprio Vasco, em São Januário, no primeiro turno. Inspiração mais que suficiente para esta quinta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter