Por que o Vasco pode jogar sem Coutinho e Payet em decisão na Copa do Brasil
Técnico do Vasco pode apostar em sistema mais defensivo para conseguir a classificação
Após a confirmação de que Philippe Coutinho não viajou para Curitiba, o técnico Rafael Paiva ainda não deixou claro se vai escalar o astro francês Dimitri Payet contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11). Enquanto o camisa 11 foi poupado, o francês pode ser preterido pelo volante Juan Sforza.
Um fator que pode influenciar a escalação de Payet é o gramado sintético da Ligga Arena. Embora não haja comprovação científica, alguns treinadores e jogadores acreditam que o tipo de gramado pode elevar o risco de lesões. Por isso, tornou-se comum ver jogadores, especialmente os mais experientes, sendo poupados em situações como esta.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Outro ponto importante é que um empate garante a classificação do Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil. Assim, Paiva pode optar por uma formação mais defensiva contra o Athletico-PR. Nesse cenário, o argentino Sforza se destaca como uma possibilidade. O jogador pode formar o meio de campo ao lado de Hugo Moura e Matheus Carvalho.
Provável escalação do Vasco contra o Athletico-PR: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Sforza (Payet); Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Se a ausência de Payet for confirmada, o Vasco estará sem um dos seus jogadores mais efetivos na fase ofensiva durante a atual temporada. O atleta participou de forma direta de aproximadamente 17% dos gols do Vasco na atual temporada, mesmo perdendo alguns jogos por conta de lesões.
Vasco e Athletico-PR se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (11). A bola vai rolar na Ligga Arena, em Curitiba.