Vasco pega o Remo na estreia da Copa do Brasil e quer repetir 2011

Zagueiro Luan destaca pensamento principal dos jogadores vascaínos, que lembram de campanha da equipe em 2011 na competição, edição a qual se sagrou campeão

Vasco x Coritiba - Final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Cleber Mendes)
Vasco x Coritiba - Final da Copa do Brasil 2011 a qual deu o título para os cariocas (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

Em 2011, o Vasco passou por um dos seus melhores momentos nos últimos anos, conquistando o título da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Remo, no Mangueirão, em Belém, no Pará, o time comandado por Jorginho dá o pontapé inicial para a edição 2016 do torneio com o pensamento principal de repetir a campanha daquela ocasião. O site do LANCE! transmite o confronto em tempo real.

Uma estreia com o pé direito é considerada essencial pelo Vasco, que não perde há cerca de cinco meses. Caso derrote o Remo por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, sela a classificação e mantém a empolgação para Manaus, onde no domingo decide a Taça Guanabara diante do Fluminense. Ao mesmo tempo, o clube alcançará a marca de 20 jogos de invencibilidade, fato importante no meio de um ano em que se busca a reconstrução por conta da disputa da Série B do Brasileiro.

Vencer por dois gols de diferença classifica o Vasco, que fará seguir embalado para ‘final’ da Taça GB em Manaus

– A Copa do Brasil é um campeonato muito difícil, mas viemos para Belém visando fazer uma grande partida. Eliminar o jogo de volta seria ótimo, mas nosso principal objetivo é a conquista da vitória, até porque o Remo tem uma equipe de qualidade. Repetir 2011 é sem dúvida o objetivo do nosso grupo. Naquela época estava subindo do sub-20 e vi de perto aquela grande campanha. Que a gente faça uma grande competição – avaliou o zagueiro Luan ao site oficial do clube.

Para conseguir repetir 2011, o Vasco precisa manter a concentração deste ano. A manutenção da base com o técnico Jorginho vem surtindo o efeito esperado, e em um momento decisivo, pode fazer a diferença em campo. Mesmo estreando fora de casa, terá o apoio de seus torcedores na região Norte do Brasil, principalmente do Pará, onde não entrava em campo há 11 anos.

A CAMPANHA DO VASCO NA COPA DO BRASIL DE 2011

Primeira fase
O Vasco estreou na Copa do Brasil de 2011 no Mato Grosso do Sul, diante do Comercial. Goleou por 6 a 1 e eliminou o jogo de volta na ocasião.

Segunda fase
O rival foi o ABC, do Rio Grande do Norte. O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Na volta, o Vasco saiu vencedor por 2 a 1.

Oitavas
O Náutico entrou no caminho. No primeiro jogo, vitória do Vasco por 3 a 1. No segundo, empate sem gols e vaga carioca.

Quartas
O adversário foi o Atlético-PR. Na ida, no Paraná, empate em 2 a 2. Na volta, no Rio, 1 a 1. Vaga ficou com o Vasco por ter feito mais gols fora de casa.

Semifinal
A penúltima fase foi contra o Avaí. Empate no primeiro jogo em 1 a 1. Na volta, vitória do Vasco por 2 a 0.


Final

Na final contra o Coritiba, o Vasco venceu no Rio por 1 a 0. Na volta, foi derrotado por 3 a 2 no Paraná e foi campeão pelos gols fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter