Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedido por Abel, Richard foi líder em interceptações e aguarda Corinthians por futuro

Jogador depende da negociação do time paulista por Cantillo, mas foi bem no Fluminense sob o comando do novo treinador cruz-maltino

Richard ainda não sabe se ficará no Vasco em 2020 (Foto: Celso Pupo/Fotoarena )
Escrito por

Depois de definir o treinador de 2020, o Vasco já começou a traçar as prioridades no planejamento da próxima temporada. Um dos jogadores que Abel Braga já manifestou o interesse de continuar contando é o volante Richard, com quem já havia trabalhado junto durante a última passagem pelo Fluminense, em 2017/2018. O atleta tinha contrato de empréstimo até o fim deste ano e ainda aguarda para saber se o futuro será em São Januário.

A situação do jogador no Corinthians ainda é indefinida. O clube paulista está resolvendo as situações de Júnior Urso, que deve ser vendido para o Orlando City, dos Estados Unidos, e Victor Cantillo, sonho atual da diretoria. Caso essa transferência se concretize, a tendência é que a liberação de Richard aconteça sem problemas. Se não for adiante e o Timão não encontrar outro segundo volante para ser titular, as chances do atleta ficar livre são menores. O contrato com a equipe de São Paulo é até dezembro de 2022.

Richard foi emprestado ao Vasco no meio de 2019, após ter poucas chances no Corinthians. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, assumiu a condição de titular absoluto e fez 25 partidas. No Fluminense, ele chegou em agosto de 2017 pouco badalado. Até a saída de Abel, o jogador era o terceiro que mais havia jogado no elenco e mesmo com Marcelo Oliveira continuou como titular, chegando às 57 partidas, apenas três como reserva.

Apesar do papel mais discreto, ele era essencial para o jogo funcionar, assim como aconteceu no Vasco, onde rapidamente se tornou um dos homens de confiança de Luxemburgo. No Cruz-Maltino, porém, o volante terminou a temporada sob fortes protestos e desconfiança da torcida por repetidas falhas na reta final. Ele foi o líder em interceptações do time, com 18, e fez 44 desarmes.

- Eu estou pedindo o Richard de volta. Me deu uma resposta muito boa no Fluminense. Vasco mudou depois que ele entrou na equipe. Vanderlei me ligou na época. Isso é tentar fazer um Vasco mais forte. Conversei duas horas com Vanderlei. Um amigo, vencedor - disse Abel durante a apresentação.