Vasco paga a jogadores e quita atraso salarial com funcionários

Clube enfrenta desde dezembro do ano passado o momento salarial mais complicado dos últimos meses. Cruz-Maltino consegue solução e resolve problema nesta quarta-feira

Eurico Miranda (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
 (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Escrito por

Depois do retorno à elite do futebol brasileiro para este 2017, o Vasco vem encontrando alguns problemas financeiros, os quais soluções são procuradas o quanto antes. Um destes obstáculos que existe desde dezembro de 2016 é o atraso salarial em todo o clube. Na semana passada, os jogadores tiveram as suas situações regularizadas. Os funcionários, que também figuravam com atraso salarial, começaram a receber nesta quarta-feira e tiveram o problema sanado à tarde.

O Vasco informou que quitou o atraso salarial com todos os funcionários do clube. Inclusive, a segunda parcela do 13ª também foi paga nesta tarde.

Um funcionário do Vasco procurou a reportagem do LANCE! na manhã desta quarta-feira para apresentar a versão dos fatos. A última quantia depositada pelo clube para pagamento do trabalho tinha sido em novembro, com referência da primeira parcela do décimo terceiro salário. Na terça-feira, quinto dia útil de fevereiro, era para ter sido pago o salário de janeiro, mas não foi. No total, o atraso chegou a dois meses mais a segunda parcela do décimo de 2016.

O Vasco trabalha na frente de angariar patrocinadores para colocar as contas em dia. Vale destacar que os problemas surgiram somente no fim do ano - até novembro de 2016, o presidente Eurico Miranda efetuava os pagamentos com regularidade, e quando ocorria algum atraso, não passava de três dias. Para o L!, o funcionário que fez a denúncia fez questão de elogiar este ponto.

* Matéria atualizada às 19h41

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter