‘Orgulho de ter vestido esta belíssima camisa’, diz Donizete ao relembrar conquista da Libertadores do Vasco

Pantera comemorou a conquista em sua rede social com uma foto beijando a taça mais importante da galeria vascaína. Ex-atacante marcou 5 gols naquela edição da Libertadores

1998 - Vasco - Barcelona Guayaquil (Donizete)
Donizete foi um dos grandes destaque do Vasco na conquista da Libertadores em 1998 (Reprodução)

Escrito por

O título da Libertadores de 98 do Vasco completa 23 anos nesta quinta-feira e diversos jogadores se manifestaram nas redes sociais. Um deles foi Donizete, que formou uma dupla de ataque com Luizão, que rendeu gols e muitas alegrias a torcida vascaína. O Pantera celebrou a data em sua página oficial no twitter e postou uma foto com a taça mis importante da galeria cruz-maltina. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- Orgulho de ter vestido esta belíssima camisa. Parabéns Vascão! 23 anos da Libertadores - disse o ex-atacante em sua rede social. Ele é figura carimbada durante as partidas do atual elenco cruz-maltino na vascoTV. 

Mais cedo, a Conmebol exaltou a conquista com uma postagem no Twitter ao relembrar o título sobre o Barcelona, no Equador. Na campanha, o Vasco eliminou os três últimos vencedores da competição continental até então: Cruzeiro, Grêmio e o River Plate. 

+ Para conseguir o acesso à Série A do Brasileiro, Vasco vai precisar de façanha obtida só uma vez. Entenda

Além disso, Donizete marcou cinco gols, que foram importantes na reação da equipe, que não começou bem o torneio, com duas derrotas. Após o empate contra o América, na capital mexicana, o time, dirigido por Antônio Lopes cresceu no torneio e passou todo mata-mata invicto. 

Inclusive, o Gigante da Colina fez uma "final antecipada" com o River Plate, que jamais saiu da cabeça de cada torcedor. A equipe argentina tinha um elenco poderoso com nomes como Sorín, Ayala, Solari, Gallardo e Aimar.

+ Vasco demite o técnico Alexandre Gomes, do time sub-20

No jogo de ida, uma vitória em São Januário com gol do pantera Donizete. Na Argentina, os donos da casa saíram na frente com Sorín, porém um gol entrou para a história do clube carioca e é entoado até hoje por torcedores. Juninho foi para a cobrança e eternizou um gol que é cantado até hoje pela torcida vascaína.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter