Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo exalta a arrancada do Vasco: ‘Era um gigante adormecido’

Técnico do Vasco valorizou a vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio. Desde 2007 o Cruz-Maltino - que sonha com o G6 - não superava o Colorado em Porto Alegre

Vanderlei Luxemburgo se tornou personagem importante da campanha do Vasco (Carlos Gregório Jr./Vasco)
Escrito por

Os três pontos que o Vasco tirou da capital do Rio Grande do Sul foram históricos: fazia 12 anos que o Cruz-Maltino não vencia o Colorado jogando no Beira-Rio. E foi um triunfo que diminuiu a distância do time carioca para o gaúcho para cinco pontos. E significou muito mais, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


- Foi a vitória de um Vasco que está buscando se reencontrar no futebol e no clube, na reconstrução. Estamos com salários atrasados. Falei com os jogadores que tive uma conversa com o presidente e ele falou que vai ter dificuldade, mas que no fim do ano todo mundo iria de férias com seu dinheiro. Ele cumpriu com os pagamentos que prometeu - lembrou Luxa, que completou:

- (O Vasco) Era um gigante que estava adormecido. É muito legal trabalhar assim. Não é para título, mas na reconstrução - celebrou.

Quando as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a vitória vascaína foi somente a primeira na competição, já na oitava rodada. Desta vez, o time que estava afundado na zona de rebaixamento, agora sonha com a classificação para a próxima Copa Libertadores da América.