Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Salgado celebra venda da SAF do Vasco para a 777: ‘Estamos construindo nosso futuro’

Presidente do Cruz-Maltino comemorou muito a aprovação da operação por sócios

Salgado esteve presente na sede do Calabouço ao longo deste domingo (Foto: Reprodução/VascoTV)
Escrito por

A noite deste domingo é de enorme satisfação para a maioria dos torcedores do Vasco. Com aval dos sócios e dos adeptos, o Cruz-maltino aprovou a compra de 70% da SAF para a 777 Partners, um marco na história do clube. O presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado, rebateu críticas e confirmou que a operação é solução para o futuro . 

- Não tenho a menor dúvida de que estamos construindo o futuro do Vasco. Eu sei que uma minoria barulhenta fez de tudo para que isso aqui não estivesse acontecendo. Construíram mentiras, inventaram um monte de coisas, calúnias das mais diversas - disse, antes de completar:

+ Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite faz cirurgia e passa bem

- Vocês estão vendo o que está acontecendo, operação foi efetivada com a aprovação do sócio e da torcida, estamos rompendo com um passado de alguns anos, nefasto. Hoje é um clube sério, a meritocracia é o que manda aqui no Vasco, estamos construindo nosso futuro. Essa é a saída, a melhor solução para hoje - concluiu, em papo com os jornalistas ainda no Calabouço. 

A votação terminou com maioria esmagadora votando "SIM" à SAF. Ao todo, 4.907 sócios do Vasco votaram na Assembleia Geral Extraordinária (AGE): 3.898 a favor (79,44%), 976 contra (19,89%) e 33 brancos/nulos (<1%). Um momento histórico para o clube. 

+ Torcedores do Vasco fazem memes após aprovação de venda da SAF à 777 Partners

Com a venda de 70% da SAF, o Vasco recebe um total de R$ 700 milhões da 777 Partners nos próximos três anos. Outros R$ 700 milhões serão utilizados para quitar dívidas anteriores do clube.