Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco inaugura mais um braço do Caprres: o Olímpico e Paralímpico

Evento de lançamento aconteceu na última segunda-feira no Complexo São Januário

(Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
Escrito por

O Vasco inaugurou na última segunda-feira mais um braço do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) no Complexo Esportivo de São Januário. Foi o Caprres Olímpico e Paralímpico. A apresentação da estrutura contou com a participação do vice-presidente médico Egas Manoel e do vice-presidente do departamento infanto-juvenil José Mourão Goncalves.

Participaram também do evento o gerente científico Alex Evangelista, o coordenador Carlos Herdy e a coordenadora de esportes paralímpicos Lívia Prates, além dos profissionais, atletas e paratletas que atuam nas modalidades que serão atendidas no local. Egas Manoel comentou sobre a importância da obra para a estrutura e o futuro do Vasco.

- É uma obra inovadora e que oferecerá o que temos de melhor na nossa área para os atletas e paratletas do clube. A nossa ideia é melhor essa estrutura nos próximos meses, de acordo com as necessidades que forem identificadas após os primeiros meses de uso. Estou satisfeito e orgulhoso com o dia de hoje, com a inauguração desse espaço. Foi uma coisa que lutamos bastante para que se tornasse realidade. O apoio da presidência foi fundamental - afirmou o médico.

Nos últimos três anos, o Vasco inaugurou espaços como o Caprres (principal) e os braços da base e nutrição. José Mourão Gonçalves, vice-presidente do departamento infanto-juvenil do Cruz-Maltino, também comentou sobre esta inauguração:

- Me arrisco a dizer que esse espaço que estamos inaugurando é um dos mais importantes do Vasco. Muito nos orgulha oferecer uma estrutura de alto nível para os nossos paratletas. O presidente não mede esforços para oferecer o que há de melhor para o paralímpico do clube. Somos o único grande clube do Brasil que investe de fato no paralímpico. Tratamos os paratletas como atletas, não existe diferença na condução do trabalho. Isso é o mais importante, porém muitos não fazem isso.