Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grandes esperanças! Jovens tentam revigorar força ofensiva do Vasco

Talles Magno e Vinícius se preparam para assumir a responsabilidade de conduzir o Cruz-Maltino à superação de obstáculos no decorrer do segundo semestre

Talles Magno, de 18, e Vinícius, de 19: promessas cruz-maltinas buscam primeiro gol em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O começo de trabalho do Vasco sob o comando de Ramon Menezes apontou que a força do setor ofensivo passará pelo amadurecimento de dois jogadores oriundos das categorias de base do clube. Talles Magno e Vinícius têm desafios diferentes na luta para se consolidarem aos olhos tanto do técnico quanto dos torcedores cruz-maltinos.

O camisa 11, que durante a paralisação das atividades se recuperou de uma fratura no quinto metatarso do seu pé esquerdo, tenta retomar os bons momentos que teve na Colina em 2019. Na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, na quinta-feira passada, Talles Magno já deixou uma boa impressão para o técnico Ramon Menezes.

Na partida realizada em São Januário, o jogador de 18 anos apareceu de maneira mais incisiva na linha de frente e foi uma boa opção para tabelas com Germán Cano. Cabe ao atacante agora virar a página de atuações abaixo da média do início do ano e percalços devido à lesão para aprimorar sua pontaria, com o intuito de retomar o fôlego de outrora. Para isto, ele conta com o fato de ser uma esperança cruz-maltina há muito tempo.

Os holofotes ficaram mais intensos sobre Vinícius neste reinício de competições do Cruz-Maltino. O jogador de 19 anos foi, a princípio, o escolhido de Ramon Menezes para substituir Marrony, que se transferiu para o Atlético-MG.

Como cria da base cruz-maltina, o camisa 49 mostrou nos primeiros jogos como titular o quanto está ávido para mostrar serviço. Além de não dar sossego aos adversários, ele indicou que, com seus dribles, pode surpreender a marcação e ser um bom caminho para as jogadas pelos lados.

Resta neste período de treinos de olho no Brasileiro saber driblar também sua ansiedade para honrar a confiança tanto de Ramon quanto dos seus companheiros.

O goleiro Fernando Miguel apontou que o aprimoramento do Cruz-Maltino passa também pelo fôlego dos jovens que estão na Colina.

- Vamos ter um período importante de trabalho. Que a gente possa evoluir como equipe, possa se lapidar e melhorar em relação a nós mesmos. Isso que é importante, saber que tem potencial e margem de crescimento, amadurecimento dos meninos. Ficamos muito felizes com a entrada deles nesse processo de assumir responsabilidade. Vamos trabalhar para atingir um nível melhor do que estamos hoje - afirmou.

Ainda em branco na temporada, Talles Magno e Vinícius têm as semanas de preparação para mostrar que podem ganhar mais vigor e impulsionar o ímpeto do ataque cruz-maltino.