Fortaleza x Vasco: STJD mantém suspensão, e Barbieri está fora do jogo

Treinador é julgado pelo Pleno, que mantém punição de dois jogos. Um já foi cumprido

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Maurício Barbieri foi expulso no jogo contra o Atlético-MG por xingar o árbitro Raphael Claus (Daniel Ramalho/Vasco)

Escrito por

Além do desfalque de Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco também não terá o técnico Maurício Barbieri no jogo contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do clube e manteve a suspensão de duas partidas ao treinador, pela expulsão diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Julgado no início de maio, Maurício Barbieri foi suspenso por dois jogos pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O primeiro foi cumprido automaticamente contra o Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão. O treinador iria cumprir o segundo jogo contra o Santos, mas o Vasco conseguiu um efeito suspensivo até um novo julgamento, que ocorreu na última quarta-feira no Pleno do STJD.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

"Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso para no mérito, por maioria, negar-lhe provimento e manter a suspensão de 02 (duas) partidas ao técnico do CR Vasco da Gama SAF, Maurício Barbieri, por infração ao Art. 258 do CBJD, divergindo o Relator e o Presidente que suspendiam por 01 (uma) partida".

Maurício Barbieri foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou xingamentos do treinador.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

"Expulso direto, após eu receber a informação do 4º árbitro que o mesmo teria me xingado com os seguintes dizeres: "vai tomar no , vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido".

Sem Barbieri, o Vasco será comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Maldonado, já que não cabe recurso ao Vasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter