Estreia de Jorginho no Vasco tem bons momentos, mas velhos erros
Mesmo jogando na Arena, o Cruz-Maltino conseguiu equilibrar o jogo com o Grêmio em alguns momentos, mas não o suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 para o Tricolor

A estreia do técnico Jorginho pelo Vasco não teve o resultado esperado, mas não fugiu do script recente do time na Série B. Contra o Grêmio, o Cruz-Maltino teve a sua sétima derrota seguida (2 a 1) como visitante na competição, o que ratifica a dificuldade de atuar longe de São Januário.
No entanto, na partida em Porto Alegre, diferente das últimas partidas, o Cruz-Maltino teve alguns pontos positivos que servem como alento para a reta final da competição. Mas também voltou a cometer velhos erros que têm prejudicado a equipe.
+ Confira a classificação da Série B
Na Arena, o Vasco começou bem a partida nos primeiros minutos e evitou a pressão inicial do Grêmio, ficando mais com a bola. Assim, o time de Jorginho abriu o placar logo com três minutos, com um bonito gol de Léo Matos. Mas não demorou para a fragilidade defensiva e os erros individuais voltarem a assombrar o torcedor vascaíno.
+ Após estreia com derrota, Jorginho aposta em 'fator casa' e ressalta: 'Tomamos gols em falhas nossas'
No primeiro gol do Grêmio, Bitello apareceu livre na entrada da área para ficar com a sobra. A finalização do gremista não foi boa, mas o zagueiro Quintero, que não vive bom momento, furou uma tentativa de corte de cabeça e a bola bateu no seu braço, indo parar no fundo das redes. Thiago Rodrigues foi enganado pelo desvio, mas também demorou para reagir.
+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Grêmio sobre o Vasco pela Série B do Brasileirão
Já no gol da virada tricolor, uma falta de atenção ficou evidente após a coletiva do técnico Jorginho. Enquanto o Vasco cobrava a falta, o volante Yuri foi até a beira do campo para beber água. Mas, com a velocidade do contra-ataque do Grêmio, o jogador voltou atrasado para tentar parar a jogada, que também teve falha de Léo Matos no começo do lance.
- O lado emocional é importante, são nove jogos decisivos , mas é muito importante manter equilibrado e se manter organizado taticamente. Fiquei preocupado, Yuri veio tomar uma água, o Nenê estava na bola. Yuri é o último homem. Se tem alguém responsável, sou eu, mas nesse momento a gente sabe que precisa da equipe se recompor, se reorganizar. São coisas que a gente pode, mostrando vídeos, conversando, chamando atenção, a gente pode ter uma melhora para que a gente alcance nosso objetivo - afirmou Jorginho após a partida.
A opção de Jorginho por um time com Raniel, Alex Teixeira e Nenê, que já havia sido utilizada por Emílio Faro em duas ocasiões, também não se mostrou das melhores. O cria de São Januário, aparentemente ainda fora do seu ritmo ideal e jogando pelos lados, teve dificuldade de ajudar na marcação. Já Raniel, mesmo pouco acionado, tentou segurar a bola e cavou duas faltas importantes. Ainda assim, deixou o time muito pesado e com pouca mobilidade na frente.
A equipe conseguiu equilibrar a partida no fim do primeiro tempo e em partes da etapa final, mesmo jogando fora de casa contra um adversário direto, mas foi pouco efetivo no ataque.
Agora, o Vasco vai ter quatro dias de preparação para corrigir os erros de olho na próxima rodada. Na sexta-feira, às 19h, o Cruz-Maltino recebe o Náutico, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B. Com a derrota para o Tricolor, o Vasco parou nos 45 pontos, um a mais que o Londrina.

Sul-Americana
Conmebol realiza reunião e mantém final da Sul-Americana em Barranquilla
Há 5 horas
Vasco
SAF do Vasco será leiloada nesta sexta; única proposta na mesa é de Lamacchia
Há 9 horas
Fora de Campo
Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco
Há 10 horas
Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 1 dia
Futebol Nacional
Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco reformula Sócio Gigante com novas regras para prioridade de ingressos

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

Vasco supera falta de gols e dispara em eficiência no Brasileirão

Com 11 gringos, veja como a nova regra da CBF afeta o Vasco

Convocação de Andrés Gómez aciona gestão de risco das bets

Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Vasco desiste do Maracanã para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil

Vasco engrena com reforços e vive virada de chave no ano

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão



