Dívida do Vasco atrasa transição da SAF; Ferj marca reunião e analisará pedido de registro

Presidente Jorge Salgado comparece na sede da instituição para resolver tenta resolver a questão; diretoria da Federação marca encontro decisivo para esta quarta-feira

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco é o quarto colocado na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

A transição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco está atrasada em razão de uma dívida com a Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj). A informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

O presidente Jorge Salgado compareceu na sede da entidade para tentar uma resolução. Internamente, a expectativa é pelo desfecho positivo. Inclusive, a situação pode ser resolvida já nesta quarta-feira. Uma reunião foi marcada pela Federação para analisar o pedido de reconsideração do Cruz-Maltino, que visa o registro da SAF vascaína.

Pronunciamento FERJ
Diretoria da Ferj se reúne nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/FERJ)

O Vasco argumenta que não é possível a quitação do débito antes do aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners. Vale destacar que o investimento só poderá ser feito depois da transferência dos ativos para a SAF.

Segundo o último balanço financeiro divulgado pelos cruz-maltinos , o total da dívida é de R$ 6,8 milhões. Nos últimos dias, a diretoria do Gigante tentou entrar em acordo com a Ferj e esperava a permissão para quitar o débito após o registro.

Contudo, recebeu uma negativa. No entendimento da instituição, não podem haver exceções, já que o tratamento diferenciado de clube para clube pode ferir a isonomia. Na ocasião, o Botafogo só foi autorizado a registrar sua SAF depois da quitação  uma vez que o Botafogo foi obrigado a quitar um valor que devia para a Federação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter