Desempenho da defesa, laterais escolhidos e possível estreante: o que observar no Vasco contra o Confiança

Retaguarda cruz-maltina tenta manter a evolução recente e a atuação de Riquelme deu opção a Fernando Diniz, que deverá utilizar, finalmente, o equatoriano Jhon Sánchez

Vasco - Treinamento
Fernando Diniz tenta fazer mais do que manter a invencibilidade à frente do time do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Invicto sob as ordens de Fernando Diniz, o Vasco precisa fazer mais para conquistar o acesso. E diante do Confiança, o Cruz-Maltino tem cinco questões a observar que podem resultar na continuidade da arrancada em curso. Confira abaixo.

- Defesa: após uma temporada inteira passando insegurança, finalmente o Vasco parece estar seguro na retaguarda. Já são dois jogos sem ser vazado e o desafio é manter este nível.

- Trinca: a arrancada que o Vasco precisa pode ser traduzida como sequência de vitórias. O Cruz-Maltino precisa embalar bons resultados para transformar o sonho do G4 em realidade.

- Laterais: a tendência é Léo Matos retomar a titularidade após a suspensão que cumpriu. Se isso acontecer, Zeca retorna à lateral esquerda. A alternativa é Riquelme, que deu uma assistência no jogo contra o Goiás, ser mantido. Os outros dois, neste caso, disputariam uma vaga.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Meio-campo e ataque: as ausências de Andrey e Léo Jabá diminuem a quantidade de opções de Fernando Diniz. Bruno Gomes deverá ser o primeiro volante, Marquinhos Gabriel iniciar pela faixa central e Morato mais Gabriel Pec começarem nas pontas.

- Jhon Sánchez: o equatoriano, contratado ainda na gestão técnica de Lisca, não goza de tanto prestígio com Fernando Diniz. Mas, diante dos desfalques, é provável que atue os primeiros minutos pelo Vasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter