Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com São Paulo de olho, Nenê aguarda resposta do Vasco por rescisão

Empresário do jogador teve reunião com a diretoria nesta quinta-feira, mas não há decisão

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Nenê está próximo de deixar o Vasco. Nesta quinta-feira, o empresário do jogador, Gilson Costa, teve uma reunião com a diretoria cruz-maltina para tratar da rescisão do atleta. Contudo, ainda não há um acordo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. O astro da Colina agora aguarda a resposta do Cruz-Maltino para definir o seu futuro. O camisa 10 tem vínculo com o clube carioca até o fim desta temporada, porém está cada vez mais perto do São Paulo. Membros da diretoria tricolor vem mantendo conversas com o representante do meia há cerca de uma semana.

Nos últimos meses, Nenê passou a conviver com críticas da torcida. Além disso, o atleta está incomodado com os constantes atrasos de salário no clube.

Após a derrota para a Cabofriense, na última quarta-feira, Nenê despistou sobre o futuro.

- Meu foco é aqui, tento fazer meu papel dentro de campo. Isso aí nem é uma coisa nova, sempre acontece, eu tenho contrato e trabalho normalmente. tenho que que responder dentro de campo - disse o meia ao SporTV.


O técnico Zé Ricardo não esconde a importância de Nenê, que ele considera uma referência no clube.

- Soube pela imprensa (a negociação com o São Paulo). Acho o Nenê uma referência para nós. Nosso camisa 10. Mostrou que tem condição de ajudar muita gente, mas tem muitos problemas para serem resolvidos. Esperamos que a decisão que ele tomar seja a melhor para todos nós - destacou o treinador.

Nenê chegou ao Vasco em 2015 com a responsabilidade de tentar evitar o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro - o que não conseguiu. Em 2016 foi um dos principais nomes no acesso da equipe, e no ano passado passou por outras polêmicas por possíveis saídas. Ele vem sendo alvo de críticas da torcida há alguns meses. Em novembro do ano passado, inclusive, chegou a dizer que era "hora do torcedor ir ao estádio apoiar" ao responder a uma crítica no Instagram.