Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cayo Tenório exalta base do Vasco e diz: ‘Gratificante realizar um sonho de menino’

Lateral-direito fez a estreia pelo time profissional na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã

Cayo Tenório, do Vasco, durante o duelo contra o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O clássico entre Vasco e Flamengo marcou a estreia de alguns atletas vascaínos como titulares na equipe profissional. Um deles foi o lateral-direito Cayo Tenório, primeiro reserva de Yago Pikachu na posição que atuou pela primeira vez no time principal. Após a partida, vencida pelos rubro-negros por 1 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara, o jovem exaltou a base cruz-maltina e comentou a emoção de jogar no Maracanã.

- Nossa base é muito boa, tem revelado muitos jogadores. A maioria do time era da base. Oportunidade incrível jogar meu primeiro jogo como profissional. Não foi como eu esperava, mas o trabalho vem sendo feito, e acredito que os frutos serão colhidos. Passa um filme da nossa trajetória na cabeça. É muito gratificante estar realizando um sonho de menino. Desde pequeno batalhei bastante por isso e hoje eu consegui realizar - disse.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Carioca

O Vasco fez bons 30 minutos no primeiro tempo, mas caiu de rendimento após o gol do Flamengo e não conseguiu retomar o ritmo. Além de Cayo, Juninho, Vinicius e João Pedro jogaram pela primeira vez no time profissional.

- A gente começou com bom volume de jogo, marcando bem em cima o Flamengo. Conseguimos fazer o gol, mas foi anulado. Depois acabamos dando mais espaço para eles, o jogo ficou igual, e eles acabaram fazendo o gol. Infelizmente a gente saiu derrotado. Sempre tentamos nos fechar na zaga para minimizar os erros. Creio que foi um início bom, mas eles marcaram em uma infelicidade. Acontece. Costumo dizer que o clássico é definido nos detalhes. Eles foram uma vez lá e fizeram o gol. Nós também tivemos oportunidades e não fizemos - afirmou.

Com salários atrasados e apenas um reforço até o momento, o Vasco tenta equilibrar os problemas extra-campo com o rendimento dentro das quatro linhas. No Estadual, nenhum gol marcado em duas partidas, com um empate na estreia e a derrota no clássico.

- O grupo está bem fechado, bem unido. Sei que é o começo que a gente não esperava, mas creio que vamos fazer o máximo para dar alegrias à torcida nos próximos jogos - completou.