Castan ironiza pênalti contra: ‘Se eu amarrar o braço, talvez não pegue’

Capitão do Vasco entende que a penalidade que resultou no empate não deveria ter sido marcada por ele não ter tido a intenção de bloquear a bola, na ocasião

Palmeiras x Vasco
Gustavo Scarpa converteu o pênalti, após a bola bater no braço de Castan (Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

Escrito por

O gol de empate do Palmeiras contra o Vasco foi marcado após pênalti que precisou do árbitro de vídeo para ser marcado. No alto, o braço esquerdo de Leandro Castan bloqueou um chute adversário, dentro da área. Mas o zagueiro cruz-maltino diz não ter tido opção. E ironizou.

- Quando virei, meu braço veio junto. Se eu amarrar o braço, talvez não pegue mais no braço. Mas é um lance normal, eu acho. Cabe ao árbitro decidir. Falei para ele na hora: pegou no meu braço, mas não tive intenção nenhuma de tocar. É interpretação, é assim, a gente respeita. E vamos trabalhar para, quem sabe, jogar com o braço amarrado da próxima vez - debochou o capitão.

O Vasco também reclamou de marcação da arbitragem de vídeo duas rodadas atrás, contra o Grêmio. Em Porto Alegre (RS), o gol de Yago Pikachu deixaria o placar em 2 a 0. Mas foi anulado por falta de Rossi, que ainda acarretou na suspensão por terceiro cartão amarelo. E o Cruz-Maltino levou a virada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter