Vasco busca superar o rótulo de ‘time previsível’ contra o Bragantino

Cruz-Maltino não vence e não marca gols há três jogos e já começa a enfrentar críticas em razão da falta de criatividade quando os principais jogadores são muito marcados

Vasco x São Paulo - Talles Magno e Daniel Alves
Talles Magno ainda não voltou a encantar como em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Escrito por

O Vasco entra em campo neste domingo, às 11h, pela 12ª rodada do Brasileiro em busca de uma vitória capaz de afastar a tristeza pela eliminação na Copa do Brasil durante a semana e as críticas em torno da falta de variações táticas . Depois do começo animador no torneio em nacional, a equipe comandada por Ramon Menezes está há três jogos sem vencer e sem marcar gols. A partida em São Januário é a chance de mudar o quadro.

Ramon volta a dar as instruções do banco de reservas, depois de passar pela quarentena obrigatória por ter contraído Covid-19.  A proximidade com os jogadores pode fazer a diferença para o Vasco mostrar alternativas em campo. Questionado sobre o assunto após a derrota para o Botafogo, o auxiliar Thiago Kosloski negou o rótulo de time previsível.

–O Vasco tem modelo de jogo muito definido. Benítez vem se destacando, assim como Talles, que recebe marcação forte, pelo talento e Cano. O Vasco não previsível, é consistente. Nenhuma equipe vai se manter. Tem oscilação. Acontece com todos – rebateu Kosloski, após o empate com o Botafogo.

Nas apresentações recentes com Benítez ausente ou muito marcado o time teve dificuldades em se aproximar da área adversária com perigo. Mais visado, o argentino foi perseguido de perto pelo Botafogo e não conseguiu ser o maestro do meio-campo, como vinha acontecendo. Neste domingo, ele foi vetado pelo Departamento Médico e dá lugar a Bruno César ou Carlinhos, jogadores que ainda não convenceram na posição. Andrey, outro capaz de dar qualidade ao passe, também desfalca a equipe por lesão.

Os lados do campo também não vêm funcionado como opção ofensiva. Pela esquerda, Talles Magno ainda não voltou a ter boas atuações como na temporada passada e tem errado mais do que acertado. Pela direita, a comissão técnica ainda não encontrou um nome que convença ou consiga ter sequência. Catatau, Ribamar e Vinicius já foram utilizados.

Vinicius deve ter nova chance contra o Bragantino, depois de entrar no segundo tempo da partida contra o Botafogo. Ele sofreu sofreu com uma lesão na panturrilha, enquanto os outros dois postulantes ao posto oscilaram.

Um boa notícia para os vascaínos é um provável retorno do volante Juninho. Outra cria da base, ele voltou a treinar depois e se recuperar de lesão muscular na coxa e vai ser relacionado.

Um outro adversário do Cruz-Maltino deve ser o forte calor em São Januário. Marcada para as 11h, a partida deve acontecer sob sol e temperatura média de 36 graus, no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter