Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa ação! Jogadores do Vasco visitam o Inca e fazem alegria das crianças

Juntos com o técnico Zé Ricardo, atletas encontraram com pequenos pacientes em tratamento no Instituto Nacional do Câncer. Eles visitaram leitos, brincaram e fizeram fotos

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco marcou um golaço fora dos gramados na tarde desta terça-feira. Jogadores e membros da comissão técnica do clube fizeram uma visita ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), localizado no Centro do Rio de Janeiro, e fizeram a alegria das crianças em tratamento no local. O encontro fez parte da programação da tradicional festa de Dia das Crianças, que este ano recebeu o tema 'INCAVoluntário encontro de super-heróis'.

A delegação do Vasco contou com os jogadores Bruno Paulista, Nenê, Gabriel Felix, Bruno Cosendey, Jean, Pikachu, Jomar, Ramon, Henrique e Paulo Vitor. O técnico Zé Ricardo disse que os pequenos eram os verdadeiros heróis e agradeceu a oportunidade de participar da festa.

- Para nós é muito gratificante estar participando dessa festa com vocês. Esse encontro de super-heróis é em homenagem a vocês, todos são heróis. É uma honra fazer parte desse momento em um instituto que é referência no país. Desejo a todos muita luz, muita força e que Deus abençoe a vida de vocês. Que vocês continuem sendo esse exemplo de fé e perseverança - disse Zé Ricardo.

O encontro teve espaço para muita descontração e sorrisos. Os jogadores cruz-maltinos visitaram os quartos dos pacientes, participaram do momento de recreação e fizeram muitas fotos, inclusive até com crianças que torciam para equipes rivais.

- É incrível. Elas nos passam o que é força de vontade. A gente acha que tem algum problema, mas realmente não temos nada. É a primeira vez que eu participo de um evento assim. Fiquei bastante emocionado, principalmente com as crianças que estão em tratamento e não puderam estar na festa. Que sirva de lição pra gente que somos abençoados demais. Eles nos veem na TV e nos admiram. Saber desse reconhecimento nos deixa muito felizes. Isso nos dá força. Que a gente consiga pelo menos arrancar um sorriso e possa dar um dia feliz nessa batalha, nessa luta diária que eles têm - comentou o lateral-esquerdo Ramon.

O doutor Franz Campos, diretor do Inca e chefe do setor de urologia, disse que essas atividades são importantes para o tratamentos dos pacientes. Ele agradeceu a visita do Vasco.

- O Instituto Nacional do Câncer promove todo ano essa festa para as crianças que estão sendo tratadas. O Inca completa 80 anos, com o compromisso de continuar atendendo a população pública. Essa festa é a coroação da grande festa do Instituto. Estamos aqui para oferecer um momento de alegria e sorrisos, muito importante para os nossos pequenos pacientes. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos ao Vasco da Gama por nos presentear com a presença de seus jogadores da equipe profissional - afirmou Campos.

Essa não foi a primeira visita do Cruz-Maltino ao INCA este ano. Em maio alguns jogadores e o técnico Milton Mendes estiveram no local para encontrar a criançada.