Atletas e ex-companheiros dão forças a Marcelo Mattos após desabafo

Volante passa por nova cirurgia no joelho, reclama na web sobre recuperação e recebe apoio de elenco vascaíno, que se solidariza: 'É muito tempo sem poder fazer o que ama'

Marcelo Mattos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
(Foto: Paulo Fernandes/CRVG)

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, Marcelo Mattos quebrou o silêncio e desabafou nas redes sociais. A situação do volante, que não atua desde 2016, era um mistério até então. Quando estaria apto a jogar? Ele mesmo explicou que precisaria de uma nova cirurgia, muito por conta dos erros no procedimento da primeira. O grupo, mesmo não sabendo detalhes, mostrou apoio ao jogador.

- A gente lamenta muito pelo Marcelo. É muito tempo sem poder fazer o que mais ama. Nem toda vez ele está no clube com a gente, mas quando encontramos, tentamos dar uma força. Sabemos que é difícil. Ele é um cara do bem, tranquilo, que trabalha muito. Tomara que possa voltar o mais rápido possível a fazer o que ele gosta - afirma Yago Pikachu, que conversou com a imprensa no CT das Vargens.

- Para quem não conhece o futebol, não está no meio, acaba duvidando da capacidade dele. Tenho certeza que ele não quer passar por esse momento. Torcedor pensa, acha que ele não quer. Infelizmente ele não pode, quase dois anos sem poder jogar, é lamentável. Acabou se expressando porque segurou muito, ficou calado, na dele. A gente não sabe o que passa na cabeça e no coração dele pra fazer essa declaração. Mas pode ter certeza que nós do grupo estamos com ele.

O desabafo levantou uma polêmica: a culpa foi do departamento médico que agilizou o processo de recuperação de forma equivocada? Yago Pikachu evita entrar nesses méritos, mas entende que há algo errado. De qualquer forma, o antigo responsável, Alex Evangelista, deixou o clube rumo ao Estoril-POR para montar uma 'nova versão' do Caprres. As mudanças já começaram.

- A lesão do Marcelo é diferente da lesão do Ramon, do Kelvin... cada um tem um prazo diferente de recuperação. Se houve erro ou não, não cabe a mim falar. O prazo era de seis meses, se voltar em três, algo está errado. Não quero jogar a culpa pra nenhum dos lados, mas tinha que ter o consenso de todos para que o jogador esteja bem antes de voltar. Sem sentir dor ou incômodo. Houve uma mudança e a tendencia é melhorar. A gente acredita nisso - analisa Yago Pikachu. 

Nas redes sociais, vários companheiros e ex-companheiros de Marcelo Mattos demonstraram apoio ao volante. Confira:

Companheiros demonstram apoio a Marcelo Mattos
Reprodução
Companheiros demonstram apoio a Marcelo Mattos
Reprodução
Companheiros demonstram apoio a Marcelo Mattos
Reprodução

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter