Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, novo goleiro do Vasco garante o mesmo rendimento de outros anos: ‘O Vanderlei não mudou’

Ex-goleiro do Grêmio chega para vestir a camisa 1 e ser o jogador mais experiente do elenco cruz-maltino. E ele acredita poder ser mais do que somente um 'mentor' para Lucão

Vanderlei chega para substituir Fernando Miguel debaixo das traves (Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

Após ser submetido a exames, na última quinta-feira, o goleiro Vanderlei foi, finalmente, apresentado como novo reforço do Vasco. Nesta sexta-feira, em São Januário, ele deu as primeiras palavras como jogador de um time que vai buscar o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje com 37 anos, ele estava no Grêmio, mas rescindiu com o clube gaúcho. Mesmo assim, acredita estar no mesmo estágio físico e técnico de sempre.

- Eu me vejo muito bem. Claro que tem ano em que vamos sobressair, outros não, mas creio que os últimos anos foram bons também. Eu me sinto bem física e tecnicamente. Espero ser o Vanderlei de sempre. O Vanderlei não mudou - garantiu o goleiro, que recebeu a camisa 1 das mãos do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Pela idade e pela experiência, Vanderlei vai acabar sendo uma espécie de mentor para Lucão, de 20 anos, e titular até aqui na temporada. Mas o veterano acredita que tem mais a contribuir do que somente como exemplo para a revelação cruz-maltina.

- Independentemente de somar e agregar, o fundamental é o trabalho em campo. Tem que render. São muitas coisas que acrescentam, valorizam, mas, nos jogos, temos que fazer o melhor e escrever o nome na história do clube - avaliou, citando também os últimos anos da carreira:

- O futuro a Deus pertence, temos que fazer o melhor no presente. Não sabemos quanto tempo vamos ficar aqui, se vou encerrar a carreira aqui, mas isso é la na frente. Quero fazer o meu melhor - finalizou.