'Apaixonado' pelo Vasco, Guarín diz que pode indicar reforços ao clube
Colombiano exalta história vascaína, projeta títulos no Cruz-Maltino e fala até em aposentadoria na Colina

Não é surpresa que o carinho de Fredy Guarín pelo Vasco foi fator determinante nas negociações por um novo contrato. "Apaixonado" pelo clube, como ele mesmo frisou, o volante, inclusive, fez uma tatuagem na cruz de malta. Em entrevista ao canal "Atenção, Vascaínos", o colombiano se declarou ao Cruz-Maltino.
- Desde o momento que cheguei no Rio de Janeiro, senti logo o que eu estava precisando, paixão, amor, emoções que se vive no dia a dia. O grupo de jogadores, a família que convivo todos os dias. Quando entrei em São Januário, senti a energia e foi automático, começa a se arrepiar, foi isso que senti no Vasco. Eu precisava disso e consegui. Além da paixão que estou vivendo, sou de família de negra, parte da família da minha mãe é negra e, desde que cheguei, já vinha com aquele pensamento, aquela leitura do que foi o Vasco nos anos antepassados. Para mim, foi muito importante como o Vasco conseguiu construir essa história bonita, história que apaixona qualquer pessoa, de sacrifício, amor e raça. Me relaciono muito com isso - disse.
- O amor fica pela vida. O amor pelo Vasco já está na minha pele, se tiver que finalizar minha carreira aqui, vamos finalizar com toda atitude, amor, profissionalismo, gratidão e agradecimento por tudo que estão me dando. Além do dinheiro, o que move a vida é o amor. O amor move o ser humano. O futebol me dá o que eu precisava e me deu o Vasco. Mais do que desfrutar como jogador, é agradecimento pela vida. Independente da situação particular do Vasco, estou feliz, contente e estou aqui para ajudar o clube a retornar o patamar que merece estar. Sei que ainda não ganhei nada aqui. O que me encanta é o carinho. Meu sonho é terminar a carreira com um título no Vasco - completou.
Ajuda com reforços
- Sou jogador, não sou ainda presidente, quem toma as decisões são eles. Mas se me perguntarem um dia, como fez o Luxemburgo com o Dayro Moreno, por exemplo. Dei minhas referências e vemos se é isso que precisamos. Damos a indicação do jogador e se pudesse ajudar a trazer alguém que eu visse que era importante, vou contribuir com certeza.
Ramon Menezes
- Desde o dia que conheci o Ramon peguei uma energia com ele. O abracei todos os dias que nos vimos. Não estou querendo puxar saco, porque não preciso. Ele o ano passado era assistente, então treinávamos as faltas com ele. Esse sentimento que tivemos desde o primeiro dia é o que precisa o grupo. Ele é uma pessoa jovem, que conhece cada um de nós. Acho que isso vai ser muito importante. Estaremos sempre disponíveis e tentaremos ajudar para facilitar o trabalho dele.

Vasco
Fernando Seabra já tem data para assumir o Vasco
Há 9 horas
Vasco
Empresário de Fernando Seabra 'confirma' acerto com o Vasco
Há 10 horas
Vasco
A 15 dias da volta do Brasileirão, Vasco vive indefinições que travam o planejamento
Há 17 horas
Vasco
Vasco se aproxima da contratação do técnico Fernando Seabra
Há 1 dia
Vasco
Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'
Há 1 dia
Vasco
Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico
Há 1 diaMais LANCE!

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Vasco vive onda de mudanças nos bastidores após afastamento de Pedrinho da SAF

Interventora da SAF do Vasco alega 'fato grave' sobre segurança e renuncia após apenas seis dias

Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'

Primeiro reforço do Vasco na janela, Paulinho se despede do América-MG

Vasco acerta renovação de empréstimo de Robert Renan

Ex-Vasco, Galarza se torna um dos personagens do Paraguai em classificação na Copa

Rayan vira assunto na Europa após atuação pelo Brasil: 'Realmente'

Rayan substitui Raphinha e vira peça importante do Brasil na Copa do Mundo

Rayan revela pedido de Ancelotti no intervalo para virada do Brasil sobre o Japão

Presidente do Conselho Fiscal da Vasco SAF renuncia

Vasco vive semana decisiva com definição de técnico, reforços e batalha na Justiça






