Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Vasco tem outra atuação apagada e acumula quinto empate na Série B do Brasileiro

Thiago Rodrigues e Andrey são únicos pontos positivos do Cruz-Maltino, que não evolui ofensivamente conforme a competição avança

Time do Vasco não apresenta evolução na partida contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Vasco e Guarani protagonizaram uma partida fraca para os mais de 33 mil vascaínos apaixonados presentes na Arena da Amazônia. A equipe do técnico Zé Ricardo continua sem brilho e não evolui no setor ofensivo, conforme a Série B do Campeonato Brasileiro avança.

+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

+ ATUAÇÕES: Vasco faz partida burocrática, e Zé Ricardo recebe a pior nota em empate

O treinador do Cruz-Maltino não contou com os meias Nene e Yuri Lara, que estavam suspensos. Com isso, os substitutos foram Bruno Nazário e Juninho.

No primeiro tempo, ambos não jogaram bem, talvez por estarem sem ritmo de jogo, e foram ofuscados pelo talento individual do garoto de 18 anos Andrey. Apesar de a equipe performar muito abaixo do esperado, a cria da base da Colina amadurece a cada rodada e vai se tornando uma peça fundamental no time do Gigante.

+ Anderson Conceição valoriza dedicação do Vasco contra o Guarani: 'Vamos continuar lutando'

Além disso, outro ponto de destaque na primeira etapa foi a atuação do goleiro Thiago Rodrigues. O camisa 1 fez ao menos duas defesas importantes, sem as quais ter deixado o Vasco em desvantagem no placar.

Na etapa final, o panorama não foi diferente. Um time espaçado em campo e tocando a bola sem efetividade, sem criatividade e muito menos ofensividade. As substituições que surtiram efeito foram as entradas de Carlos Palacios e Erick, que mudaram a tônica do confronto nos minutos finais, levando perigo ao gol do Bugre.

*Estagiário sob a supervisão de Felippe Rocha