Ex-zagueiro, Artur aponta Zago como ‘mentor’ na posição
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-direito Artur, que já marcou dois gols em dois jogos com a camisa do Palmeiras, revelou, em coletiva na tarde desta segunda-feira, quem foi o responsável por "impulsionar" a sua carreira: o técnico Antônio Carlos Zago.
Segundo o palmeirense, em 2009, o ex-zagueiro de Palmeiras e Seleção Brasileira precisou testá-lo lateral. Artur, então zagueiro, não saiu mais da posição.
- Foi em 2009. Eu estava no São Caetano e tinha muito zagueiro no elenco. Eu era a quinta opção e o Antonio Carlos Zago estava precisando de um lateral. Foi ele que me mudou e hoje eu sou lateral-direito - disse o jogador, que "dividiu" os méritos pela fase artilheira.
- Isso é treino. Trabalho esse fundamento bastante desde o São Caetano. Com qualidade do Assunção, então, facilita ainda mais. Ele é o melhor cobrador de faltas do Brasil - afirmou.
Os dois gols marcados por Artur até aqui foram de cabeça. O lateral, no entanto, destacou os nove gols que fez no Azulão para deixar claro que não tem apenas este fundamento:
- Não, não, alguns lá foram de falta e outros com bola rolando - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias