Xavi dispara: 'Eu era o câncer do Barcelona do Rijkaard'

- Matéria
- Mais Notícias
Um dia antes da partida contra o Real Madrid, o apoiador Xavi, que vai se tornar o jogador do Barcelona que mais jogou o clássico (32 vezes, ao lado de Joan Segarra), revelou que sua história no clube catalão esteve ameaçada. O próprio espanhol falou que seu antigo treinador, Rijkaard, não gostava dele e que não imaginava que o Barça teria o estilo de jogo que tem hoje.
– Ele não acreditava em mim. Queria que o nosso time tivesse uma dimensão física muito mais superior. Há quatro, cinco anos, eu era péssimo, inútil, nefasto! Era o câncer do Barcelona – disparou Xavi ao "L´Equipe".
Já são 12 anos de confrontos entre Xavi e Real Madrid. O primeiro foi em 2000, com uma vitória por 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Puyol e Guardiola também estavam em campo na ocasião.
Se este clássico vai marcar um recorde do apoiador que acabou ficando no Barça, o jogo vai atingir um número histórico para o Camp Nou, o de profissionais da imprensa. No total, serão 780 pessoas da comunicação, representando 133 veículos, de 31 países. Trocando em miúdos, serão 74 jornais de mídia escrita, 39 cadeias de televisão, 16 agências de notícias e quatro emissoras de rádio.
- Matéria
- Mais Notícias















