Williams quer melhorar treinos classificatórios de Senna

- Matéria
- Mais Notícias
O engenheiro-chefe da Williams, Mark Gillan, disse que uma das principais metas da equipe com relação a Bruno Senna é melhor o seu desempenho nos treinos classificatórios.
O piloto brasileiro teve como melhor posição de largada o 13º lugar, obtido por três vezes neste ano. Ao contrário, seu companheiro de equipe Pastor Maldonado já conseguiu chegar por quatro vezes no Q3 e quando conquistou a pole, com a punição a Lewis Hamilton, venceu a corrida.
A ideia da Williams é melhorar na classificação, pois, na corrida, Senna vem conseguindo ter bons resultados, como no último grande prêmio em que terminou na nona posição.
- Bruno fez uma corrida muito boa e foi particularmente forte no começo e na última parte da prova quando ele estava lutando duro pelo nono lugar. Vamos continuar a trabalhar com Bruno no simulador e com o programa de corrida, para ajudá-lo a otimizar seu ritmo de classificação. Acho que ele pode alcançar muitas coisas positivas de Silverstone para Hockenheim - disse Mark Gillan, ao Autosport.
O dirigente da Williams ainda defendeu Senna em relação ao GP da Inglaterra, onde o brasileiro só não conseguiu avançar para o Q3 em razão de uma bandeira amarela para Romain Grosjean, da Lotus.
- Ele teve azar em não avançar à parte final da sessão quando sua volta rápida foi severamente comprometida pela bandeira amarela - completou.
- Matéria
- Mais Notícias















