Werley na expectativa por primeiro jogo contra o Galo: 'Está engasgado'

- Matéria
- Mais Notícias
O duelo deste domingo, entre Atlético-MG e Grêmio, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mais do que especial para o zagueiro Werley, revelado pelo Galo, e que enfrentará o clube que o revelou pela primeira vez. E o defensor deixou claro: o Atlético está "engasgado" na garganta tricolor.
Ao ser indagado sobre o primeiro encontro entre as duas equipes, no primeiro turno do Brasileirão, que teve vitória do Atlético em pleno Olímpico, Werley, que não pôde atuar na ocasião, não titubeou:
– Claro (que está engasgado), tirou três pontos importantes. Fizeram o gol e ficaram atrás, foi difícil penetrar. Mas é passado, o pensamento é recuperar os pontos perdidos. A equipe está bem, tem jogado bem. Encaixou. É um jogo de seis pontos.
Segundo o jogador, apesar de ter sido criado no Atlético, o seu empenho será total para retribuir a oportunidade de defender o Grêmio, que pode assumir a segunda posição do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.
– O Atlético é um clube que eu tenho muito carinho, que abriu as portas para mim desde os 14 anos. Fiquei lá por nove temporadas. Mas agora estou defendendo o Grêmio, vou procurar jogar da melhor maneira possível, porque sabemos da importância do jogo. Podemos terminar a rodada em segundo, ultrapassando o Atlético – analisou o camisa 34 do Grêmio, que espera por muitas dificuldades para os seus companheiros, uma vez que o duelo contra o Galo será na Arena Independência, onde a torcida do Atlético poderá fazer a diferença.
– A pressão da torcida é muito grande, a todo momento ela quer que o Atlético acelere o jogo. Mesmo ganhando, querem que ataque o adversário sem parar, sem ficar trocando passes. Temos que aproveitar bem as nossas oportunidades, com velocidade e atenção para matar o jogo. A equipe do Atlético é madura, tem jogadores experientes, vão jogar para cima. Temos que trabalhar bem essa semana para entrar em campo e fazer uma grande atuação. Temos muita qualidade e sabemos jogar bem dentro e fora de casa.
E MAIS:
> Jogadores do Grêmio descontraem e veteranos fazem trabalho especial
> Mau tempo impede exibição de filme sobre torcida do Grêmio
Werley ainda fez questão de destacar que o fato de o Grêmio conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana nesta noite - Barcelona (EQU) e Cobreloa (CHI) são as possibilidades - precisa ser desconsiderado, já que o confronto diante do Atlético é mais do que importante para as pretensões do Grêmio no Brasileirão.
– Nós temos que pensar jogo a jogo. Domingo o compromisso é muito importante. A partir de segunda-feira pensaremos na Sul-Americana. Nossa equipe tem capacidade e qualidade para buscar os três pontos no Independência e esse é o foco. Ainda mais porque estamos na disputa pelas primeiras posições. Tem tudo para ser um grande jogo.
- Matéria
- Mais Notícias















