Werley vê atuação da zaga no clássico como ‘resposta’ e planeja melhora
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de sofrer 12 gols em seis partidas, envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil, a defesa do Santos finalmente passou em branco no clássico vencido por 1 a 0, neste sábado, diante do Corinthians. Para o zagueiro Werley, a atuação consistente no desafio da oitava rodada do Brasileirão é uma "resposta" às críticas das últimas semanas.
- A gente se cobra bastante para não sofrer gols. Nossa defesa é muito boa e precisava dar essa resposta. Até porque se você não leva gol, fica mais perto da vitória. E foi o que aconteceu. Era importante vencer, porque um resultado positivo em clássico sempre aumenta a confiança do grupo. Vínhamos de uma sequência de resultados ruins, apesar de termos feito bons jogos e faltava o resultado - disse o camisa 2, antes de um alerta para evitar empolgação na sequência do Brasileirão:
- Assim como não estava tudo errado nesses tropeços recentes, não é porque ganhamos do Corinthians que podemos achar que está tudo certo. Temos que seguir melhorando - disse.
A defesa do Santos, que era a segunda pior do Brasileirão após o início da oitava rodada, agora já está em quinto lugar na lista de piores, à frente justamente dos quatro clubes da zona de rebaixamento: Flamengo, Coritiba, Joinville e Vasco. No posicionamento, a equipe evoluiu da 17ª para a 12ª colocação, três pontos à frente da degola e quatro à frente do G4.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30, e inicia preparação para enfrentar o Internacional no domingo, às 18h30, em Porto Alegre.
- Matéria
- Mais Notícias