menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wellington Nem e Fred se acertam e já dão ótimos resultados pro Flu

INFO - Lesão no tendão-de-aquiles de Adriano
imagem cameraINFO - Lesão no tendão-de-aquiles de Adriano
Dia 27/10/2015
22:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Wellington Nem chega à linha de fundo e cruza para Fred: gol do Fluminense. Pouco tempo depois, o jovem é derrubado na grande área. O capitão bate, marca e decreta a vitória sobre o Bonsucesso. Os lances de sábado são mais dois que mostram porque Nem é um forte candidato a se tornar o maior parceiro de ataque do camisa 9 desde que ele chegou às Laranjeiras, no início de 2009.

É válido dizer que, no caso da dupla, os opostos se atraem e, principalmente, se completam. Enquanto um é veloz e explosivo o outro é forte e mais cerebral. Um brilha no alto dos seus 1,65cm, enquanto o outro é o artilheiro com 20cm a mais na estatura. As diferenças também aparecem no local onde moram. Wellington Nem traz a malandragem de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto Fred tem a classe de Ipanema, bairro nobre da Zona Sul.

Reveja os gols de Fred contra o Bonsucesso

Apesar de conviverem diariamente há pouco menos de três meses, os dois já demonstram que o entrosamento está afiado. Fora de campo, conversam para entender como cada um gosta de atuar. Dentro dele, Nem está aguardando a “forra“ do camisa 9.

– Vou tentar sempre ajudá-lo e procurar dar o passe para ele. Tenho certeza de que ele vai tocar para mim quando eu estiver em melhor posição. Dessa forma, quem sai ganhando é o Flu. Não falei com ele ainda, mas vou brincar que está na hora dele me dar uns gols também – disse Wellington, aos risos.

Os números da dupla no início da temporada impressionam e o aproveitamento do Fluminense com Fred e o camisa 18 é melhor do que o de Fred com parceiros antigos. Atualmente, a maior parte da torcida tricolor considera Maicon – atualmente no Lokomotiv Moscou – o melhor parceiro que Fred teve, mas Wellington Nem caminha a passos largos para conquistar até o mais exigente do torcedor que veste as três cores que traduzem tradição.

Fred: Sintonia com Xerém

Wellington Nem não é o primeiro jovem revelado nas categorias de base do Fluminense que Fred demonstra um bom entrosamento. Antes do atual titular, o centroavante se entendeu muito bem com Alan, Tartá, Wellington Silva e, principalmente, Maicon.

A parceria que rendeu mais frutos foi a com o “Bolt” (Maicon ficou conhecido assim pela sua velocidade). Juntos, eles ajudaram a tirar o Flu da zona de rebaixamento em 2009, naquela famosa campanha de recuperação. Além disso, foram vice-campeões da Copa Sul-Americana no mesmo ano, perdendo para a LDU.

Com a venda de Maicon para o Lokomotiv Moscou (RUS) por cerca de R$ 11 milhões, Alan ganhou a vaga de titular e manteve o bom nível. Porém, com o destaque, logo foi negociado com o Red Bull Salzburg (AUT).

Quem também atuou e se destacou com o camisa 9 foi Wellington Silva – atualmente no Alcoyano (ESP). No Carioca-2010, ele fez boas exibições sob o comando de Cuca e encheu os olhos do Arsenal, que já havia comprado os seus direitos econômicos e o levou para a Inglaterra assim que completou 18 anos.

Bate-Bola com Wellington Nem, em entrevista exclusiva para o LANCENET!

1) Você e o Fred conversam muito sobre o posicionamento de vocês dentro do gramado?

R: Estamos sempre conversando. Ele me dá muitos conselhos do que posso fazer e de como gosta de receber as bolas. Fred sempre pede que eu o procure no campo.

2) Você acha que as características de ambos se complementam?

R: Minha característica de jogo combina muito com a dele. Temos uma jogada que funciona bem, ele puxa sempre dois marcadores e abre espaço para eu avançar, seja pelo meio ou pelas pontas.

3) Fred foi o seu primeiro companheiro de ataque nos profissionais do Fluminense. Achava que vocês dariam certo tão rapidamente?

R: Sinceramente, não achava. Eu pensava que demoraríamos mais para achar esse entrosamento dentro de campo. Ele é um grande jogador, um ótimo finalizador. Fico muito honrado em atuar ao seu lado. Tem sido ótima a experiência.

Com a palavra, Bruno Marinho, editor do Núcleo Fluminense no LANCE!

"Não poderia ter dupla melhor encaixada"

"Chega a soar como clichê dizer que uma boa dupla de ataque tem de ser formada por jogadores que se complementem. Por mais que o futebol seja mestre em derrubar certos mitos, a teoria dos atacantes complementares realmente funciona. No caso do Fluminense, então, vem funcionando muito bem. Não há no futebol carioca uma dupla de ataque tão completa quanto Wellington Nem e Fred. Os dois jogadores são completamente diferentes no estilo de jogo, mas um permite que o outro explore o que tem de melhor."

  • Matéria
  • Mais Notícias