Wada afirma que não irá recorrer da decisão da Usada sobre Armstrong

- Matéria
- Mais Notícias
A Agência Mundial Antidoping emitiu nesta sexta-feira um comunicado em que avisa que não irá recorrer da decisão da Agência Antidoping Americana sobre o banimento do ex-ciclista Lance Armstrong. Na nota, a entidade declara o apoio a investigação dos americanos.
O presidente da Wada, John Fahey, ressaltou que a agência não se preocupa com o nível que a apuração atingiu, com suas evidências, e que a ação da Usada serve para destacar a importância dos atletas apresentarem provas neste tipo de caso para evitar fraudes no esporte.
- Depois do anúncio da União Ciclística Internacional na última semana, a Wada aguarda com interesse os detalhes do inquérito independente, incluindo sua composição e referências. É importante que haja agora uma independência e uma completa análise do cenário, com um painel que tenha plenos poderes de inquérito, com acesso a todas as provas e informações necessárias - disse Fahey.
O dirigente declara ainda que a Wada não teve qualquer participação na investigação da UCI e que a agência está disposta a colaborar na resolução do caso Armstrong, se for necessário.
- Matéria
- Mais Notícias















