De volta à Série A, Figueira não quer ser só figurante

- Matéria
- Mais Notícias
Com a motivação de retornar à elite do futebol brasileiro, o Figueirense não quer ser apenas figurante na Série A deste ano. Apesar de a campanha no Catarinense não ter sido como o esperado, o time vislumbra dar início a uma nova etapa.
Para chegar em uma melhor forma no Brasileirão, o time optou por fazer uma intertemporada em Porto Feliz, interior de São Paulo, onde o técnico Jorginho pode fazer os últimos ajustes antes do começo da competição.
Quatro nomes chegaram para reforçar o Figueira após o fim do Estadual: o volante Jônatas, ex-Flamengo, o meia Leandro Chaves, que teve passagens por clubes do Rio, como América e Duque de Caxias, Joílson, lateral-direito, e o goleiro Eduardo, ex-Náutico.
Mesmo com os reforços, a esperança de gols da equipe fica por conta do experiente Reinaldo. No Figueirense desde o ano passado, o atacante espera ajudar o time no campeonato.
- Estou muito motivado para jogar a Série A. Somos um grupo muito unido, e tenho certeza que faremos um bom campeonato - afirmou.
PONTO FORTE
É o ataque. Conta com a experiência de Reinaldo e a velocidade de Lenny
PONTO FRACO
Defesa. Caiu de qualidade após a saída de João Filipe, que deixou o clube no ano passado rumo ao Botafogo.
CARÊNCIAS
O Figueira precisa se reforçar na zaga e no ataque. Aloísio, da Chapecoense, Roni, do Criciúma, e Rhayner, do Grêmio Barueri, estão na mira para o setor ofensivo.
ASTRO DO TIME
Reinaldo. O experiente atacante de 32 anos surgiu como promessa no Flamengo em 1999, de onde foi para o São Paulo. O atacante já jogou no Paris Saint-German, no Japão e na Arábia. Em 2009, foi vice-campeão carioca pelo Botafogo e agora é a principal arma ofensiva do Figueira.
TIME-BASE: Wilson, Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Lenny e Reinaldo - Técnico: Jorginho
ELENCO
Goleiros: Wilson, Ricardo e Danilo Morais
Zagueiros: Alexandre Moraes, Bruno, Edson, João Paulo, Rafhael, Renato, Roger, Willian, Gutieri e Edson
Laterais: Bruno, Evanildo, Helder, Leonardo e Leandro
Volante: Bruno Neves, Jackson, Raphael, Túlio e Ygor
Meias: Fernando Gabriel, Maicon, Overath, Rodrigo, Wilson, e Wellington Nem
Atacantes: Antônio, Eduardo, Héber, Lenny, Reinaldo, Washington e Wellington
OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS:
Jean Balbinotti - Repórter do Diário Catarinense
O Figueirense tem uma base boa, mas que falhou por duas vezes na hora de decidir no Campeonato Catarinense. Esse é o principal problema do time. Falta alguém que decida ali na hora do aperto. Tem bons valores no meio-campo, uma defesa sólida, o Reinaldo como homem de referência... acredito que não passe de uma zona intermediária, mas também não vejo o o Figueira voltando para a Série B.
- Matéria
- Mais Notícias















