menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De volta, Zé Eduardo esquece Genoa por Liberta

Mobile - Vasco x Boavista - Carlos Alberto - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraMobile - Vasco x Boavista - Carlos Alberto - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 27/10/2015
23:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Zé Eduardo chegou a se despedir do Santos, a contra-gosto, é verdade, e fez suas malas para defender o Genoa (ITA). Mas o passaporte atrasou e ele voltou. Ontem, fez seu primeiro treino com o grupo em sua volta, que pode ser histórica.

Só que para ele, o adeus, sempre foi um 'até logo'. O atacante já esperava que o documento internacional, que confirmaria sua ida para a Itália, não ficaria pronto a tempo. Assim, sabia que seria emprestado para um clube, a ser escolhido por ele. Isso, antes do Peixe só aceitar liberá-lo com essa condição.

- Era muito difícil do meu passaporte ficar pronto. Eu iria escolher para onde iria por empréstimo e claro que seria o Santos. O Santos só me liberou com a condição de que se eu fosse emprestado, seria para cá. Aí, definiu de vez - falou Zé, ao receber o LANCENET! em sua casa.

Ele não sabe se seu empréstimo estará formalizado até o jogo com o Santo André, no domingo. Mas em forma, garante estar. Zé chegou ao Brasil às cinco horas da manhã de quarta-feira e já treinou três vezes. Duas vezes, sozinho.

- Na Itália, eu treinava na academia, não parei e estou pronto. Mesmo assim, eu voltei ontem (quarta-feira) de madrugada e treinei. Hoje de novo, em dois períodos.

Lá, ainda não conseguiu mostrar seu jeito brincalhão. A língua e o frio europeu dificultaram a adaptação, mas não seu prestígio. Ao ser apresentado, ganhou a camisa 10 e o presidente do clube queria colocá-lo em campo já no último domingo. Agora, ele é do Santos.

Aqui, se comprometeu com a diretoria do Genoa a estudar o idioma italiano. Para a torcida do Santos, prometeu fidelidade.

Além de La Coruña e Espanyol, rivais do Peixe tentaram levá-lo por empréstimo, mas não conseguiram. Único paulista na Libertadores, quer conquistar a América com sua forte ligação com a Vila.

– Seria loucura ir para um rival. Meu lugar é no Santos. Vamos jogar a Libertadores, que será meu grande momento como jogador. Tenho objetivos aqui antes de ir para lá e quero ir realizado.

Enquanto não é o "Giuseppe Amore", Zé Love quer usar o tempo que lhe resta como Zé da Vila.


Bate-bola com Zé Eduardo, exclusivo ao LANCENET!:

LANCENET!: Você foi e voltou. Aconteceu o que queria?
ZÉ EDUARDO: Acho que foi bom para todo mundo. A proposta do Genoa foi muito boa do ponto de vista financeiro e não posso esquecer disso, em dar boa condição para minha família. Ao mesmo tempo, eu gosto do Santos e queria ficar aqui. Acho que poder ficar um pouco mais será ótimo.

LNET!: Na concentração, deu para brincar com o grupo?
ZE: Não sei nada de italiano (risos). Falei bastante com o Rafinha, por ser brasileiro, vai ser um grande amigo. Mas com os italianos não consegui conversar direito. O Palacio (argentino) fala espanhol e deu para conversar com ele.

LNET!: Se sente pronto para jogar na Europa?
ZE: Acredito que sim, mas vou aproveitar esse período para me preparar ainda melhor. Acho que no futebol europeu, ainda mais no italiano, precisa ter bastante força e velocidade. Acho que tenho esse perfil que eles procuram.

  • Matéria
  • Mais Notícias