De volta ao Brinco, Guarani faz 3 a 1 no Bragantino
- Matéria
- Mais Notícias
Embalado, o Guarani conquistou, nesta terça-feira, sua terceira vitória consecutiva. Em seu retorno ao Brinco de Ouro, o Bugre venceu o Bragantino por 3 a 1. Além dos três pontos, o time de Campinas ainda quebrou uma sequência de sete jogos invictos do Braga.
Nos primeiros minutos da partida quem mais chamou a atenção não foi um jogador. Foi o gramado, muito prejudicado, do Brinco de Ouro. Depois de ficar sem receber jogos por cinco rodadas, o local parecia ter recebido um show na noite anterior.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 33 pontos e subiu para a 11ª posição. O Braga, permaneceu com 40, e perdeu uma posição. Agora, está na sétima.
Dois gols e polêmica
O Bragantino começou a partida mostrando que não tinha problema alguma em estar na casa do adversário. Porém, quem abriu o placar primeiro foi o Guarani. Aos 11 minutos, Renato deu ótimo passe para Felipe que acertou o canto esquerdo de Gilvan. Mas logo depois, aos 20, após uma cobrança de escanteio, o camisa 9 do Bragantino, Lincom, empatou a partida, de cabeça.
Com o placar igual, as duas equipes passaram a atacar mais e, claro, a perder mais oportunidades. Foi um duelo de chances desperdiçadas. Aos 22 minutos, Marcelo Macedo recebeu passe, sozinho, de cara para o goleiro Gilvan, mas não soube ter calma e chutou a bola por cima do gol. Depois foi a vez do Bragantino. Marcinho teve ótima chance de dentro da área, mas chutou a bola nas mãos de Emerson.
Caminhando para os minutos finais, outro personagem se destacou na partida. Dessa vez foi o árbitro Cléber Welington Abade. Em mais uma jogada de Denilson, o atacante tentou levar a bola pela linha de fundo e quando se aproximava do gol, André Astorga o travou, o acertando em cheio no peito, dentro da área. O juíz não marcou nada e deixou o jogo seguir.
O camisa 9 do Guarani ficou cerca de três minutos sendo atendido dentro do campo, com fortes dores no peito. Aos 42, outro lance curioso. Eder tentou tirar a bola de Leandro Carvalho, no meio de campo, e o jogador do Bugre se jogou no chão, simulando um tapa no rosto. Rapidamente, o árbitro tirou o cartão vermelho do bolso e expulsou o jogador do Massa Bruta.
Bugre faz mais dois para encerrar
Aproveitando a vantagem de um jogador a mais, o Guarani começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 11 minutos, mesmo tempo do gol na primeira etapa, Marcelo Macedo ampliou o placar. Ele recebeu bom passe dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, colocando o Bugre na frente.
Após o gol, o Guarani praticamente dominou a partida, mas sem conseguir aproveitar nenhuma das chances para aumentar ainda mais o placar. Aos 30, bom lance do Bragantino. Luis Mário recebeu fora da área, carregou para dentro, ajeitou e bateu, com perigo, para a defesa de Emerson.
Um minuto depois, o Guarani respondeu. Denilson roubou a bola no meio de campo, correu até a cara do gol e chutou no canto direito de Gilvan, mas a bola passou raspando na trave e foi para fora.
Quando o jogo parecia que já estava decidido, Fabinho aumentou para o Guarani. Aos 39, em um bom contra-ataque, Denilson tabelou com Fabinho, que chutou para marcar o terceiro dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Guarani viaja para Goiás e enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, às 20h30, na sexta-feira. Já o Bragantino, recebe o Criciúma, no Nabi A. Chedid, no sábado, às 16h20.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 3 X 1 BRAGANTINO
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 26/9/2011 - 20h30
Árbitro: Cléber Wellington Abade (Fifa-SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda e Público: R$ 40.646,00 / 4.599 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Carlos (BRA); Marcelo Macedo (GUA)
Cartões vermelhos: 42'/2ºT, Eder (BRA)
GOLS: Felipe, 11'/1ºT (1-0); Lincom, 20'/1ºT (1-1); Marcelo Macedo, 11'/2ºT (2-1); Fabinho, 39'/2ºT (3-1);
GUARANI: Emerson, Ewerton Páscoa, Aílson e Leandro Carvalho; Chiquinho, Renato (Fabinho, 14'/2ºT), Dadá (Mika), Felipe e João Paulo; Denílson e Marcelo Macedo (Rodrigo Paulista). Técnico: Giba
BRAGANTINO: Gilvan, Luiz Carlos (Reinaldo, Intervalo), Luis Henrique, André Astorga e Felipe; Esley, Eder, Romarinho (Otacílio Neto) e Marcinho; Léo Jaime e Lincom (Luis Mário, 17'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.
- Matéria
- Mais Notícias















