Vôlei do Brasil leva 2 ouros nos Jogos Militares
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil dominou as disputas do vôlei nos Jogos Mundiais Militares Rio-2011. Tanto no masculino quanto no feminino, as equipes do país foram soberanas e faturaram duas medalhas de ouro no Maracanãzinho, na noite deste sábado.
O time masculino bateu a China na decisão por tranquilos 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-15 e 25-15, em 1h12. O Brasil terminou o torneio invicto.
- Fizemos uma grande partida. Toda a equipe está de parabéns. Acredito que, em um esporte coletivo como é o vôlei, não existe destaque - resumiu o oposto Paulo Vitor, autor de 19 pontos.
Brasil fatura ouro no vôlei nos Jogos Militares
O time nacional contou com astros das quadras como oposto Anderson, campeão olímpico em Atenas-2004.
Já a equipe feminina brasileira, comandada por Hélio Griner, teve um pouco mais de trabalho, mas também triunfou. Bateu a China por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-17, 25-15 e 25-20. O destaque foi a ponta Fernanda Garay, que marcou 17 pontos.
- Nada melhor do que sair vitoriosa com uma medalha no peito. Acho que tive uma boa atuação, mas a Seleção jogou bem como um todo - afirmou a jogadora, que também defende a Seleção Brasileira principal, comandada por José Roberto Guimarães.
Para a levantadora Ana Cristina, o diferencial foi o Brasil saber se reerguer após perder a primeira parcial, graças a algumas alterações de Griner.
- A atitude delas (chinesas) foi forçar o saque de qualquer maneira no início do jogo. Mas conseguimos nos recuperar com muita garra e com a grande visão de jogo do Hélio Griner. A Fernanda Berti entrou sempre bem na inversão do cinco um e a Sgt Michele arrumou o nosso passe - disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias