Volante do Náutico destaca poder de marcação

- Matéria
- Mais Notícias
Dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas 11 gols sofridos (atrás apenas do Criciúma, com dez), o forte marcação e o grande números de bolas roubadas pelo Náutico é considerado um dos pontos fundamentais do Timbu nas últimas seis partidas sem derrota na Segunda Divisão.
Um dos responsáveis por muitos desarmes a favor do Alvirrubro, o volante Derley destaca a importância da "pegada" de seus companheiros.
– Taticamente, a marcação é fundamental. O setor defensivo tem ajudado bastante e assim a gente complica mais o adversário. Essa crescente na competição tem a ver com esse comprometimento de todos os atletas. Os que estão entrando estão tendo a mesma pegada – destacou Derley, titular do meio campo Alvirrubro, dono do maior número de bolas roubadas no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.
O grande número de desarmes, que rendeu ao Timbu a liderança do ranking no quesito na Série B até a 12ª rodada, pode ser justificado pelo esquema adotado pelo técnico Waldemar Lemos.
O Alvirrubro costuma entrar em campo com três volantes, Éverton, Derley e Elicarlos. Quando o trio é desfalcado por lesões ou suspensões, Lenon e Élton vem mantendo a regularidade no setor.
Sem jogos no fim de semana, já que o clássico contra o Sport foi adiado para o dia 9 de agosto, o Náutico voltará a campo contra o ASA, no próximo dia 5, no estádio dos Aflitos.
- Matéria
- Mais Notícias















