Volante do Galo foca no treino para manter titularidade

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Cuca promoveu uma mudança significativa no time do Atlético-MG para 2012. Ao retirar o jovem Fillipe Soutto do time titular e colocar o volante marcador Leandro Donizete, contratado junto ao Coxa, o treinador mudou a cara da equipe, que ficou mais defensiva. Segundo o novo titular da posição, o esquema já está bem assimiliado pelo elenco, inclusive por ele mesmo, que pretende continuar atuando entre os 11 do Galo.
- Estou bem adaptado ao esquema. Vim com força total e estou podendo atuar em todos os jogos e bem, inclusive - declarou.
A pressão da torcida pela volta de Fillipe Soutto tem diminuído e, de acordo com Donizete, o seu aval junto ao treinador alvinegro e o bom desempenho nos treinos diários credenciam o atleta a permanecer entre os titulares.
- O segredo é treinar fortemente no dia a dia, mostrando força de vontade. Já tenho o aval do Cuca, ele me conhece bem. Isso facilitou. Além dos companheiros, que me receberam bem - revelou.
O atleta também rechaçou um possível "preconceito" da torcida mineira pelo seu futebol mais próximo do estilo sulista, marcador e de contenção. Seu reserva imediato, o prata da casa Fillipe Soutto, possuiu um estilo mais ofensivo, portanto, mais agradável à torcida do sudeste.
- Preconceito acho que não existe, eles estão acostumados com ele, pois terminou o ano bem. Estou chegando agora. Cada dia vou jogando melhor, aí pode certeza que eles vão gostar ainda mais - esclareceu.
Concentração é a solução para os problemas no segundo tempo
Leandro Donizete ainda comentou sobre a queda de rendimento da equipe alvinegra no segundo tempo. No jogo passado, contra a Caldense, o técnico Cuca havia criticado a equipe por ter segurado demais o resultado. Porém, de acordo com Leandro Donizete, a morosidade apresentada na segunda etapa tem solução: a concentração.
- Primeiramente, temos que ter concentração. O primeiro tempo foi perfeito, depois tivemos um segundo tempo displicente, tocando mal a bola, virando a bola de forma errada. Estava tudo errado e isso não pode acontecer em time grande. Time grande tem que jogar bem os dois tempos. Mas temos muito tempo para trabalhar e o com o tempo o time vai ficar perfeito - explicou.
- Matéria
- Mais Notícias